Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Assédio sexual é capa da revista VEJA desta semana

Revista se junta ao movimento que vem ganhando força nas últimas semanas, sobretudo por conta da repercussão do caso de José Mayer

Por Da Redação - Atualizado em 8 abr 2017, 14h33 - Publicado em 8 abr 2017, 14h28

O grande debate suscitado pela denúncia de assédio sexual de Susllem Tonani, figurinista da Rede Globo, contra o ator José Mayer deu ainda mais força para a luta das mulheres. A capa da revista VEJA desta semana traz a reportagem de Luisa Bustamante, Natalia Cuminale, Leslie Leitão e Marcelo Marthe sobre o assunto, que relata depoimentos de mulheres que deixaram o medo e o constrangimento para trás e falaram sobre episódios de assédio sexual que viveram.

Leia mais: Atrizes globais protestam contra assédio sexual no Projac

Dentre os relatos, estão os de Luiza Possi, Bel Coelho, Hortência, Alexandra Loras, Sandra Annenberg e muitas outras. Todos contam como o assédio é uma constante nas mais diversas perspectivas e no dia a dia das mulheres, além de evidenciarem também como o medo de qualquer retaliação e a insegurança fazem com que esseas ocorrências continuem na escuridão.

Veja mais: CLAUDIA Live: debate sobre caso José Mayer e assédio no trabalho

Continua após a publicidade

“Posso dizer que 100% das mulheres que trabalham fora já sofreram assédio. As que não sofreram ainda vão sofrer”, afirma Luiza Nagib Eluf, advogada criminalista. A reportagem, além de esmiuçar a denúncia contra o galã, ainda traz dados sobre os casos de assédio sexual no Brasil e em outros lugares do mundo, qual faixa etária ele mais atinge e as principais situações a que são submetidas as mulheres.

Leia mais: José Mayer assumiu assédio sexual, e agora? Ele vai ser preso?

A denúncia da figurinista fez a indignação crescer, a luta das mulheres ganhar força e nascer a campanha “Mexeu com uma, mexeu com todas”, que começou com mulheres que trabalham no Projac e, por conta da viralização, expandiu-se para todos os cantos do país.

Publicidade