80 crianças são atacadas por abelhas em escola de Minas
Elas estavam em uma quadra de esportes quando uma bolada atingiu estrutura onde abelhas estavam
Oitenta crianças foram atacadas por um enxame de abelhas durante o intervalo das aulas na Escola Estadual Manoel Pedro Silva, em Salinas (MG), na última segunda-feira (2). Elas estavam dentro de uma pilastra de metal da quadra de esportes e saíram após uma bola chutada por um aluno atingir a estrutura.
Não perca o que está bombando nas redes sociais
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, 10 crianças entre 6 e 11 anos e uma professora grávida foram picadas pelos insetos. Das vítimas, três foram levadas a um hospital em Taiobeiras por estarem vomitando e apresentarem sintomas de alergia e inchaço nos lábios. Lá, foram medicadas e liberadas. O mesmo atendimento foi aplicado às crianças que não sofreram reação alérgica.
Por não conseguirem capturar os insetos, os bombeiros precisaram matá-las. “Exterminamos primeiro as que estavam voando, depois tapamos o pilar metálico, que estava cheio de abelhas no interior”, contou a tenente Elen Carvalho ao G1.
A escola deve passar por uma vistoria nos próximos dias e o Corpo dos Bombeiros recomendou que todas as pilastras da instituição sejam cobertas.
Leia também: O jeito bizarro que este professor arranjou para evitar ‘cola’
+ Gato de 12kg ganha novo lar nos Estados Unidos