Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Cansada de calças wide leg? Aposte em outros modelos confortáveis

A "calça de shopping" segue em alta, mas nem todo mundo gosta e temos aqui outros tipos que agregam conforto e estilo

Por Raíssa Basílio
Atualizado em 17 mar 2023, 11h24 - Publicado em 17 mar 2023, 09h09

A wide leg é uma calça que tem, praticamente, vida própria, com a popularidade que ganhou nos últimos anos. Apesar disso, é seguro dizer que nem todo mundo caiu nas graças deste modelito. Se você ama, ótimo, continue desbravando as cores e tecidos que a wide leg contempla, mas não limite suas possibilidades. Caso você não tenha sido agraciado por essa moda, melhor ainda, pois temos aqui outras opções – tão confortáveis quanto essa – para te inspirar.

Outras calças que também são queridinhas e estão entre as tendências de 2023, como a cargo, baggy e flare, segundo Ana Vaz, consultora em estilo, imagem, beleza e moda. Inclusive, temos modelos além dos jeans. Veja abaixo quatro tipos de calças para quem quer deixar a wide leg no armário:

Calça baggy

Um modelo que tem tudo para bater de frente com a wide leg em 2023. Será que a calça de shopping terá seu descanso para a baggy assumir? Estamos de olho. Em modelagem esportiva, alfaiataria, moletom, jeans e mais, o modelo vem nas mais diversas formas. É uma calça que veio nos anos 1970 e continua se reciclando.

Calça cargo

Se você está familiarizada com a calça baggy, a cargo, de certa forma, conversa com esse modelo. Priorizando também uma modelagem mais soltinha, menos justa e bem prática, com muitos bolsos. A calça cargo tem uma herança militar, era usada pelos soldados na década de 1940, na Inglaterra e Estados Unidos. Atualmente, ela agrega um visual mais casual e consegue ser bem elegante.

Continua após a publicidade

Calça jogger

A jogger é ótima para praticar esportes? Sim, mas não é só isso. Essa calça é bem confortável e cool, ou seja, ideal para compor looks dentro e fora da academia. As tendências esportivas estão presentes no street style desde dos anos 1980 e podemos ficar tranquilas, pois elas não devem nos abandonar.

Flare

Podemos dizer que a calça flare consegue ser parecida com a wide leg, mas não é. A flare é ajustada nas coxas e começa a ficar mais larga abaixo do joelho – diferente da wide leg, que é toda ampla, sem afunilar no começo da perna. Dito isso, este é um ótimo modelo de calça curinga para qualquer ocasião.

 

 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.