Os melhores looks do Festival de Cannes 2023
Moda de luxo aparece em um dos principais eventos de moda do mundo
O Festival de Cannes 2023 teve início nesta terça-feira (16), e o tapete vermelho reuniu nomes desde Alessandra Ambrosio, Naomi Campbell, Brie Larson, Viola Davis, Helen Mirren e outras celebridades. Entre os figurinos, vestidos metalizados e exuberantes são o destaque do red carpet, que teve também espaço para o clássico, colorido e inovador. Confira os principais looks do evento:
Taís Araújo
A atriz brasileira escolheu um vestido amarelo Alexander McQueen para desfilar no red carpet de Cannes.
Laís Ribeiro
A supermodelo Lais Ribeiro elegeu um modelo exuberante de Nicolas Jebran e joias Boucheron para a premiere de La Passion de Dodin Bouffant.
Winnie Harlow
Winnie Harlow, top model, escolheu um vestido bicolor de Jean Paul Gaultier. A peça, longa e preta, conta com detalhes verdes na altura dos seios até a cauda.
Elsa Hosk
Elsa Hosk vestiu um dos maiores sucessos da alta-costura dos últimos tempos: uma criação da dupla de estilistas por trás da Viktor & Rolf para a temporada de Paris do início deste ano.
Fan Bingbing
A atriz Fan Bingbing apareceu com um vestido de plumas Tamara Ralph Couture para uma estreia no Grand Théâtre Lumèire.
Kylie Verzosa
Kylie Verzosa novamente honrando os designers de seu país. A modelo filipina usou outro vestido impecável da grife Mark Bumgarner.
Rosie Huntington-Whiteley
Rosie Huntington-Whiteley escolheu um Valentino Le Club Couture preto com detalhe de laço para a estreia de Club Zero.
Isabelle Huppert
Isabelle Huppert usou um vestido rendado da Balenciaga com um laço na cintura no red carpet do festival francês. Pelo visto, laços são uma tendência em Cannes.
Leonie Hanne
A influenciadora de moda Leonie Hanne desfilou no tapete vermelho de Cannes com um vestido sob medida de Nicole + Felicia. A peça é unicamente dramática e lúdica, com mais de 3.000 rosas feitas de organza.
Sara Sampaio
A modelo Sara Sampaio usou um vestido de tule estruturado da coleção cápsula da maison Sophie Couture feita especialmente para Cannes.
Natalie Portman
Natalie Portman chamou atenção no tapete vermelho de May December com um vestido Dior inspirado em “Juno”, parte da coleção de outono/inverno 1949 da maison, Milieu du Siècle. A peça tem pétalas de tule bordadas e foi uma homenagem à deusa romana Juno.
Marina Ruy Barbosa
A atriz e empresária brasileira Marina Ruy Barbosa está chamando a atenção no evento com looks estonteantes. Prova disso foi o vestido Gucci, escolhido para a première mundial de Asteroid City, filme de Wes Anderson. A peça é única, feita em renda multicolorida sem mangas, com construção de espartilho e intarsia com motivo de chamas. A finalização foi feita com bordado de lantejoulas e detalhe de cinto de couro envernizado preto.
Jennifer Lawrence
Não foi só o vestido vermelho da Dior que nos empolgou na produção de Jennifer Lawrence, mas também seus calçados: ao invés do tradicional salto, ela optou por chinelos.
Jasmine Tookes
Jasmine Tookes brilhou com o vestido dourado de Zuhair Murad, uma das marcas libanesas de alta-costura mais respeitadas da indústria.
Gigi Hadid
Gigi elegeu um modelo nude justíssimo da Zac Posen, e a joia de brilhantes virou peça statement no look.
Cate Blanchett
Cate Blanchett deixou o terno em casa e apareceu no tapete vermelho com um vestido estruturado da Louis Vuitton. A peça tem bolsos cheios de paetês e uma longa capa, dando ainda mais elegância para o look.
Ester Expósito
Ester Expósito, atriz conhecida pela série Elite, usou um vestido coladérrimo da Versace. O look mescla tons, que vão do cinza ao marrom, com aberturas estratégicas, bem anos 1990.
Elle Fanning
Segunda rodada de Elle Fanning, ela merece. O segundo look que ela usou na Riviera Francesa é digno de festa, o vestido é da coleção de outono da Paco Rabanne. A peça toda prateada tem flores de metal no busto e na gola, algo meio mediavel, e a saia em cascata é completamente disco.
Phoebe Waller-Bridge
Phoebe Waller-Bridge atendeu à première de Indiana Jones e a Relíquia do Destino em um clássico vestido sereia preto, coleção de desenhado pela casa de alta-costura da Schiaparelli. As luvas completavam o visual, que tem uma vibe de antiga Hollywood.
Kylie Verzosa
A modelo Kylie Verzosa usou um dos vestidos mais deslumbrantes na noite de abertura do festival. Honrando as origens filipinas, ela escolheu uma peça de alta-costura do designer Mark Bumgarner, conterrâneo dela.
Lilly Krug
Lilly Krug apostou em um vestido lúdico da marca francesa La Metamorphose. Assim como Phoebe Waller-Bridge, a atriz alemã foi prestigiar o lançamento internacional de Indiana Jones 5
Gabrielle Caunesil Pozzoli
A influenciadora francesa Gabrielle Caunesil Pozzoli também atendeu a estreia de Indiana Jones e a Relíquia do Destino e parou o tapete vermelho. Ela aparece encantadora com um vestido de baile rosa coral com bordados geométricos cintilantes, look de Tony Ward Couture feito exclusivamente para o Festival de Cannes.
Adèle Exarchopoulos
No tapete vermelho do 76º Festival de Cinema de Cannes, a Adèle Exarchopoulos usou um look exclusivo da FENDI by Marc Jacobs composto por um bustier estruturado e uma saia fluida em seda marfim.
Adriana Lima
A supermodelo brasileira Adriana Lima escolheu um Tamara Ralph de alta costura nas cores preto e amarelo, equilibrando elegância e alegria.
Kat Graham
Kat Graham roubou a cena com um vestido preto cósmico de Tony Ward, a marca fez questão de que as constelações fossem bordadas à mão.
Karlie Kloss
Como uma deusa dourada, a modelo e futura mãe de dois filhos Karlie Kloss apareceu no festival de Dior, em um vestido cor do dente-de-leão. Look ainda contou com uma faixa de véu.
Bilal Hassani
A cantora Bilal Hassani escolheu um vestido da última coleção de Alexander McQueen. Além das referências góticas na roupa, ela finalizou o traje com penas na cabeça.
Ruby O. Fee
Ruby O. Fee (Exército de Ladrões: Invasão da Europa) compareceu ao tapete vermelho de Indiana Jones e a Relíquia do Destino usando a coleção de outono de auta costura de Azzi and Osta.
Abigail Cowen
A escolha de Abigail Cowen (Fate: A Saga Winx) foi um vestido preto com bolsos drapeados e sem alças. Adepta ao visual minimalista, colocou apenas um colar de brilhantes de acessórios.
Viola Davis
Viola Davis desfilou no tapete vermelho de Cannes de Valentino Couture. A escolha foi um vestido branco com um casaco de plumas. O conjunto foi especialmente desenhado para ela por Pierpaolo Piccioli, diretor criativo da grife italiana. Viola brilhou e não foi pouco.
Elle Fanning
Elle Fanning vestiu um Alexander McQueen com bordados prateados. Um material mais fixo cobre a parte superior do corpo, enquanto a saia é de tule com brilhos.
Araya Hargate
Araya Hargate, atriz e modelo tailandesa, apostou em volume ao usar modelo de Jean Paul Gaultier Couture da coleção primavera/verão de 2022. O vestido tem um espartilho fixo e é rodado, além de contar com drapeados.
Cindy Bruna
Sem medo de ousar, a modelo francesa Cindy Bruna vestiu uma alfaiataria da Act N°1, uma marca italiana criada em 2016 com estética minimalista e descolada.
Brie Larson
Brie Larson exibiu uma figura glamorosa ao caminhar pelo tapete vermelho da première de Jeanne du Barry. O vestido dourado é da coleção Resort 2023 da Chanel.
Naomi Campbell
A produção de Naomi Campbell foi pautada no prateado, da cabeça aos pés. O vestido elegante é da francesa Céline.
Alessandra Ambrósio
A peça com capuz foi a escolha de Alessandra Ambrósio. A roupa vintage é da coleção outono-inverno 2005 de Elie Saab.
Fan Bingbing
A atriz chinesa Fan Bingbing apareceu com um vestido Christopher Bu, trazendo aquele estilo dramático e tradicional fundido em influências asiáticas. O que faz muito sentido, pois ela apoiava os estilistas asiáticos antes mesmo das grandes casas de moda perceberem seu poder e talento.
Helen Mirren
Com cabelo e vestido azul, Helen Mirren optou por um modelo Del Core, com um leque escrito “valeu a pena”, em tradução.
Uma Thurman
Uma Thurman também estava deslumbrante com um vestido rosé e uma capa de cetim vermelha, o look é da Dior, e uma gargantilha vinho.
Laura Harrier
Laura Harrier optou por um elegante vestido preto da Saint Laurent com decote nas costas. Nos acessórios, ela usou joias Bulgari.
Anja Rubik
Anja Rubik, modelo polonesa, deixou o vestido de lado e escolheu uma blusa de cetim, da coleção de inverno 2023 da Saint Laurent, e calças de cintura alta.