Modelo critica falta de profissionais plus size na moda
Diana Sirokai questionou o que aconteceria se uma modelo com sobrepeso protagonizasse uma campanha em que aparece nua
A modelo Diana Sirokai fez nova crítica a indústria da moda. Em seu perfil oficial no Instagram, a top model questionou o que aconteceria se uma modelo plus size fosse a estrela de uma campanha protagonizada por meninas que aparecem nuas e seguem os padrões de beleza impostos no ramo.
Ativista da inclusão de profissionais com sobrepeso na moda, a norte-americana reproduziu, na última segunda-feira (24), uma foto feita para a campanha de botas do estilista Stuar Weitzman com a seguinte legenda: “Estava me perguntando como uma modelo plus size ficaria nessa pose.”
Leia mais: Ju Romano fala sobre a importância de amar o próprio corpo
A pose em questão mostra a também modelo Gigi Hadid nua e calçando apenas as botas do estilista. Gigi é uma das tops mais requisitadas da atualidade e seu perfil segue o padrão físico frequentemente requisitado no mundo da moda.
Leia mais: Leitoras relatam o poder da autoestima em suas vidas
Esta não é a primeira vez que Diana critica o setor e chama a atenção para a inclusão de corpos que tragam mais diversidade ao ramo.
Em outubro deste ano, Diana e a modelo Callie Thorpe realizaram um ensaio em que mostram como retoques feitos em fotos para o mercado editorial são capazes de esconder e enganar a ideia de padrões de beleza.
Leia mais: A gordofobia afeta carreira, saúde e felicidade de pessoas gordas
Ainda em seu Instagram, Diana também publicou foto em que aparece lado a lado com a modelo Kim Kardashian e manda o seguinte recado: “Nós duas somos mulheres, com diferentes [tipos] de corpos.”