Tudo pink! Os looks monocromáticos que bombaram no SPFW

O rosa chegou chegando e marcou presença no primeiro dia do evento

As cores quentes vieram pra ficar, mas a aposta da vez é uma cor nada convencional e que com toda certeza está no seu guarda-roupa. Rosa, em seus variados tons, traz leveza e sofisticação ao visual, seja para o dia-a-dia ou até mesmo para uma ocasião especial. Hoje (15) no São Paulo Fashion Week 48, essa cor romântica apareceu em diferentes looks. Confira abaixo a nossa seleção.

Inspirada em seu próprio gosto pelo dramático e monocromático, a consultora de imagem e estilo, Sarah Guerra, mesclou peças de alfaiataria com tênis, uma aposta mais conhecida como high-low. Rosa é uma de suas cores preferidas de Sarah e passa um ar de tranquilidade. O tênis branco colaborou tanto para o conforto como deu um toque moderno na combinação.

 (Reprodução/CLAUDIA)

Thay Sanqueta, consultora de estilo, apostou na alfaiataria para sua composição. Pensando na moda sustentável, ela conseguiu compor várias outras composições com seu blazer rosa. Em conjunto com a calça, o look ficou delicado e elegante. Thay elegeu o rosa pela leveza e diversão em se vestir, e quebrou seu próprio padrão em usar tons e looks românticos.

 (Reprodução/CLAUDIA)

Hugo Marccel, estava com uma camiseta de listras rosa e uma calça alfaiataria em um tom mais claro de rosa trouxe à tona referências dos anos 80 e 90, que com a pochete essa informação ficou ainda mais evidente. Com tênis, o retrô se torna uma característica chave de seu look.

 (Reprodução/CLAUDIA)

E falando em remeter épocas, a atriz Vaneza Oliveira fez questão de mostrar como o hip hop a influenciou na escolha de seu look para o SPFW. Com uma pegada street, Vaneza apostou em um conjunto de alfaiataria. Terno e tênis são apostas confortáveis para quem quer conforto e trazer um ar clássico para as composições.

 (Reprodução/CLAUDIA)

O lurex tem aparecido em diversas peças, e junto rosa, pode ser uma boa combinação. As mangas bufantes também são tendências e estavam no look da Talita Carvalho, que estuda design de moda.

 (Reprodução/CLAUDIA)

As mangas bufantes também foram a aposta de Clarissa Wagner. Com uma saia longa plissada ela juntou três tendências e deixou seu look clássico e elegante. Seus acessórios também tinham cores que remetiam a tons rosas, trazendo leveza e sofisticação.

 (Reprodução/CLAUDIA)

 

Leia também: Príncipe William surpreende com look tradicional paquistanês

+ Kate Middleton repagina look de Diana em viagem ao Paquistão 

PODCAST – Por que não sinto vontade de transar?