CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR R$ 14,90/MÊS

Aprenda a montar looks estilosos com peças de alfaiataria e esportivas

Thiago Biagi, stylist de famosas, como Marina Ruy Barbosa e Yasmim Brunet, ensina a unir essas duas tendências em looks autênticos e confortáveis

Por Da Redação Atualizado em 20 Maio 2021, 11h35 - Publicado em 17 Maio 2021, 18h20

Foi-se o tempo em que o look com peças de alfaiataria se resumia a uma composição totalmente formal. Com o tempo, o estilo passou a contar com novas possibilidades, apresentando-se como uma tendência cada vez menos rígida por meio de elementos utilitários e esportivos.

“A alfaiataria casual tem como base calças e blazers rígidos e as marcas começaram a transportar peças confortáveis a esse guarda-roupa formal”, diz Thiago Biagi, que é stylist das celebridades como, a atriz Marina Ruy Barbosa e as modelos Fernanda Motta, Yasmin Brunet.

Uma das artistas que é adepta da tendência é a cantora Rihanna, considerada um dos ícones mais importantes de moda da atualidade. A cantora costuma misturar blazer com roupa de academia ou apostar em um boné mesmo em um look totalmente formal.

Rihanna
Foto: Instagram @badgalriri/Reprodução
Rihanna
Foto: Instagram @badgalriri/Reprodução

Outra famosa que também já foi vista várias vezes usando um conjunto clássico de alfaiataria com um tênis moderno e colorido, por exemplo, foi a modelo Hailey Bieber, esposa do astro pop, Justin Bieber.

Hailey Bieber
Foto: Instagram @haileybieber/Reprodução
Hailey Bieber
Foto: Instagram @haileybieber/Reprodução

No Brasil, um exemplo que temos é Bruna Marquezine, que mistura harmonicamente os elementos em seus looks. A atriz já usou duas propostas diferentes. Na primeira, a composição é majoritariamente casual, sendo que o blazer é responsável pelo toque de sobriedade no resultado final. Já a segunda, ela apresenta uma proporção oposta com um conjunto de alfaiataria acompanhado por um top.

Bruna Marquezine
Foto: Instagram @brunamarquezine/Reprodução
Bruna Marquezine
Foto: Instagram @brunamarquezine/Reprodução

O truque da blusa amarrada para agregar um ar despojado ao look foi substituído pelas sobreposições, como podemos observar no streetstyle. Como fazer isso? “Um conjunto de moletom com um trench coat”, aconselha o expert.

Hailey Bieber
Foto: Rachpoot/ MEGA/ GC Images/Getty Images
Lilly Collins
Foto: Instagram @lilyjcollins/Reprodução

Desperte a sua criatividade e a consciência de criar um estilo pessoal e fique à vontade de executar um bom look com o que você tem em casa. “Comece pincelando com o que tem, que você verá toda a diferença. Dificilmente uma combinação assim passará despercebida”, afirma o stylist.

Dicas para começar a misturar sem medo de errar:

  • Aposte em camisetas com calças estruturadas.
  • Em um look formal com blazer e calça sociais, por exemplo, experimente usar um tênis.
  • Bonés e moletons com camisas de botões, clássicos americanos, também fazem a diferença neste tipo de look.
  • Continua após a publicidade
    Publicidade