Fotos: Confira os destaques do CLAUDIA Summer Fashion
No clima do verão carioca, o evento apresentou desfiles de moda e promoveu uma festa inesquecível
Passava das 9 horas da noite quando a varanda do Belmond Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, encheu com convidados ansiosos pelos desfiles da primeira edição do CLAUDIA Summer Fashion, no dia 4 de dezembro. A festa celebrou a chegada dos dias quentes e exaltou toda a diversidade brasileira com um casting que misturava modelos e personalidades.
A primeira marca a desfilar foi a cearense Água de Coco, com a bossa dos biquínis e maiôs que seguem da praia a happy hour. Em seguida, a mineira Skazi fez sua primeira apresentação no Rio de Janeiro. Por último, uma homenagem ao street style, a moda de rua cheia de originalidade que abraça várias influências.
Leia mais: 12 ideias de fantasias para mulheres gordas no Carnaval
+ 5 modelos de bolsas que irão bombar em 2019
A curadoria do editor de moda Fabio Ishimoto destacou o visual despojado urbano, mostrado pelo ator Érico Brás, pela escritora Kenia Maria, pelo cantor Paulo Miklos e pelo atleta Marcel Stürmer, entre outros. Eles vestiram looks pretos com arranjos florais artesanais.
Antes de a passarela esvaziar, o trio Não Recomendados, composto por Caio Prado, Daniel Chaudon e Diego Moraes, encantou a plateia com vozes potentes e seus frequentes figurinos femininos. Interpretaram três músicas: Balada do Louco, de Ney Matogrosso; O Tempo Não Para, de Cazuza; e Divino Maravilhoso, de Caetano Veloso e Gilberto Gil.
Da varanda para os salões do hotel, os convidados curtiram a balada madrugada adentro. O clima contagiante que dominou a noite é exatamente o que desejamos para todos neste verão.
Confira os destaques do desfile:
Água de coco – por Liana Thomaz
Com a criatividade e a ousadia características da Água de Coco, a coleção combinou a Lycra tradicional dos maiôs e biquínis a tecidos finos, caso do voile de algodão e da organza. Os cortes e a presença de peças como quimonos e kaftans alongados também deixaram claro que o objetivo é a versatilidade para circular da praia a diversos outros ambientes sem mudar o look. Destaque para a estamparia tropical de coqueiros, que flertou com tons fortes até na linha masculina.
Skazi – por Eduardo Amarante
A jogadora de futebol inglesa Lilly Parr, que viveu na década de 1910, foi a principal inspiração para a coleção que remete ao esporte. As listras, os cortes retos e as regatas, que lembram os uniformes de atletas, foram reproduzidos com tecidos nobres e cores neutras, adaptando-se ao estilo contemporâneo.
“Quero que a mulher se sinta confiante em qualquer situação; por isso a variedade de opções”, justifica o diretor criativo da Skazi, Eduardo Amarante. A grife mineira apresentou pantalonas, camisas alongadas e tops curtos para as próximas estações.
Mix de Marcas – styling de Fabio Ishimoto
O preto, um clássico fashion, valorizou a personalidade dos convidados no último desfile, que teve curadoria do editor de moda Fabio Ishimoto e foi organizado por sua equipe, os produtores Acácio Acácio e Bi Lessa. O charme estava nos diferentes acabamentos, texturas e comprimentos.
Surgiram 20 grifes em visuais arrematados por arranjos florais. Para abraçar o clima do verão, maxibrincos multicoloridos, desenvolvidos especialmente para a ocasião em parceria com a Capim Acessórios.
Beleza e Bastidores – Vult Cosmética
Leveza foi a palavra de ordem para o astral praiano do make, assinado por Alê Grochko, maquiadora da Vult Cosmética. “Optei por base fluida sem pó compacto e iluminador para manter o brilho natural”, explica.
Nos olhos, foram usados blush no lugar da sombra e uma camada de gloss para deixar o visual fresco. Os cabelos lisos, retocados com babyliss, resultaram em ondas soltas. Já os cacheados foram ressaltados, finalizados apenas com secador e difusor.
Confira mais fotos do CLAUDIA Summer Fashion:
Leia também: 5 modelos de bolsas que irão bombar em 2019
+ 6 lançamentos de moda e beleza para aproveitar o verão
Siga CLAUDIA no Instagram