Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Blusa drapeada é tendência! Veja 5 inspirações de looks com a peça

Das passarelas para os closets das fashionistas, o modelo voltou com tudo

Por Lorraine Moreira
1 dez 2023, 10h57

Os detalhes fazem toda a diferença, inclusive na moda. O efeito drapeado, que bombava nos anos 1990, não deixa negar: ele tem conquistado cada vez mais corações por transformar a produção com pouco. Diretamente das passarelas para o street style, agora é o momento do franzido entrar no seu armário. Que tal se inspirar?

Looks com blusas drapeadas

Bata drapeada com jeans

Mulher usando blusa drapeada branca
Blusa drapeada ombro a ombro com calça jeans pode ser o que falta para você arrasar (@jessie_bush/Instagram)

Atire a primeira pedra quem nunca escolheu o jeans pela praticidade! A boa notícia é que agora você também pode apostar na blusa ombro a ombro com franzido para compor a produção – melhor ainda com um salto preto e uma bolsa prateada.

“Quem tem familiaridade com o estilo moderno se dá bem com essa proposta, porque o visual fica clean, mas ao mesmo tempo sofisticado. É como se apropriar da simplicidade para ganhar ousadia”, diz a consultora de moda Paula Santos.

Blusa drapeada em look romântico

Mulher usando blusa drapeada branca
Blusa drapeada é excelente aposta para as românticas (@inspodelook/Instagram)

Às apaixonadas, um modelo com mangas bufantes pode ser a melhor decisão. Junte isso a um short jeans, uma sandália com tiras entrelaçadas e uma bolsa de palha e tcharam: transmitir delicadeza e romantismo será fácil.

Continua após a publicidade

“Babados, laços e tecidos fluidos também ajudam a construir essa imagem. Detalhes rendados também são uma indicação para quem busca essa suavidade”, diz a profissional.

Blusa drapeada para quem busca um estilo elegante

Mulher usando blusa drapeada branca com calça branca
Visual todo branco com blusa drapeada trasmite elegância (@lefevrediary/Instagram)

Sinônimo de sofisticação, o combo calça de alfaiataria e blusa drapeada está entre os queridinhos das mulheres elegantes. O scarpin faz toda a diferença, sem esquecer dos braceletes dourados, óculos e bolsa, acessórios responsáveis por incrementar o look.

“Ao se identificar com uma produção mais clássica, ninguém precisa abandonar as tendências. O segredo está em procurar bons tecidos, em cores neutras e menos peças chamativas”, afirma Paula.

Prática

Seja para uma ida ao café ou restaurante, o visual simples e com elementos capazes de dar um up é a pedida. Nada melhor, então, do que unir acessórios com blusa drapeada e jeans descolado, certo?

Continua após a publicidade

Colares, pulseiras e anéis trazem a ideia de que você está muito arrumada, mais do que realmente está. Portanto, vale a pena separar um tempo para deixar conjuntos prontos”, diz a consultora.

Recorte e modelagem perfeitos

A modelagem das roupas, quando bem feita, transforma qualquer composição. Observar as peças no próprio corpo, nesse sentido, é uma estratégia para descobrir se elas realmente te agradam, de acordo com a especialista.

Outro ponto é o recorte da blusa, que pode valorizar a região superior do seu corpo, trazendo sensualidade para seus ombros.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

O mundo está mudando. O tempo todo.
Acompanhe por CLAUDIA e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.

Acompanhe por CLAUDIA.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.