A mulher que quebrou os padrões de beleza das grifes de luxo
Diagnosticada com vitiligo, Winnie Harlow alavancou sua carreira ao falar sobre autoaceitação
No Mês da Mulher, convidamos o editor de moda de CLAUDIA, Fabio Ishimoto, para destacar semanalmente mulheres marcantes no universo fashion. Hoje vamos falar sobre Winnie Harlow.
Com apenas 25 anos, Chantelle Brown-Young, mais conhecida como Winnie Harlow, conseguiu mexer profundamente com o mundo da moda. A modelo canadense diagnosticada com vitiligo foi descoberta no famoso reality show America’s Next Top Model, em 2014. E, apesar de não ter vencido o programa, seu trabalho ganhou repercussão mundial, levando a jovem a estrelar grandes desfiles e campanhas de marcas de luxo, como Dior, Fendi e Diesel.
“Ao falar abertamente sobre o vitiligo e celebrando a autoaceitação, Winnie tornou-se um exemplo de inspiração e positividade”, diz Ishimoto.
Apesar do sucesso, Harlow enfrentou muito preconceito em sua trajetória, principalmente durante a infância. Cansada de sofrer bullying, ela chegou a abandonar brevemente a escola, aos 14 anos. Mas, aos poucos, conseguiu lidar com os prejulgamentos e se tornou uma das maiores fontes de inspiração do universo fashion.
Com mais de 7 milhões de seguidores no Instagram, Harlow é vista como uma das figuras mais influentes nos debates sobre a quebra dos padrões de beleza. E ela sabe bem como fazer isso!
De onde tirar forças para enfrentar a dor: