Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

A mulher que quebrou os padrões de beleza das grifes de luxo

Diagnosticada com vitiligo, Winnie Harlow alavancou sua carreira ao falar sobre autoaceitação

Por Da Redação - Atualizado em 19 mar 2020, 14h31 - Publicado em 19 mar 2020, 14h00

No Mês da Mulher, convidamos o editor de moda de CLAUDIAFabio Ishimoto, para destacar semanalmente mulheres marcantes no universo fashion. Hoje vamos falar sobre Winnie Harlow.

Com apenas 25 anos, Chantelle Brown-Young, mais conhecida como Winnie Harlow, conseguiu mexer profundamente com o mundo da moda. A modelo canadense diagnosticada com vitiligo foi descoberta no famoso reality show America’s Next Top Model, em 2014. E, apesar de não ter vencido o programa, seu trabalho ganhou repercussão mundial, levando a jovem a estrelar grandes desfiles e campanhas de marcas de luxo, como Dior, Fendi e Diesel.

Reprodução/Getty Images

“Ao falar abertamente sobre o vitiligo e celebrando a autoaceitação, Winnie tornou-se um exemplo de inspiração e positividade”, diz Ishimoto.

Apesar do sucesso, Harlow enfrentou muito preconceito em sua trajetória, principalmente durante a infância. Cansada de sofrer bullying, ela chegou a abandonar brevemente a escola, aos 14 anos. Mas, aos poucos, conseguiu lidar com os prejulgamentos e se tornou uma das maiores fontes de inspiração do universo fashion.

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

These streets don’t love you like I do, you need to know that 🎶💘

A post shared by ♔Jamaican Canadian♔ (@winnieharlow) on

Continua após a publicidade

Com mais de 7 milhões de seguidores no Instagram, Harlow é vista como uma das figuras mais influentes nos debates sobre a quebra dos padrões de beleza. E ela sabe bem como fazer isso!

De onde tirar forças para enfrentar a dor:

Publicidade