Maior restaurante do mundo fica na Vila Olímpica e serve 40 mil pratos por dia
Cardápio conta com 500 opções e frituras são proibidas para os atletas
Durante os Jogos Olímpicos, Paris conta com o maior restaurante do mundo: na Vila Olímpica, onde 15 mil atletas estão hospedados, são servidas 40 mil refeições por dia, segundo o site oficial da Olimpíada 2024.
Montado na Cité du Cinema, espaço utilizado normalmente como centro de produções cinematográficas, o local fica aberto 24 horas, 7 dias por semana, e possui 3500 lugares. As delegações chegaram em 18 de julho e podem fazer todas as refeições por lá até 11 de agosto.
O cardápio oferece 500 pratos, e 50 deles são servidos diariamente. O chef executivo Charles Guilloy é o responsável por comandar os 200 cozinheiros, que se dividem entre a gastronomia da França, África, Ásia, Caribe e Internacional.
As frituras ficaram fora do menu, que conta com 40% das opções vegetarianas. A empresa Sodexo Live! administra o funcionamento do restaurante e das praças gastronômicas da vila.
No buffet há diversos tipos de pães, queijos, laticínios, massas e pizzas e, caso queiram, os atletas podem ainda colocar a mão na massa e fazer sua própria baguete.
Alguns dos pratos são assinados por chefs renomados – é o caso da pescada salgada defumada com tapioca em caldo de legumes, do chef Alexandre Mazzia; o frango tandir, do chef Akrame Benallal, e o croissant de ovo escalfado com creme de alcachofra, queijo de cabra e trufa, da chef Amandine Chaignot.
Assine a newsletter de CLAUDIA
Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:
Acompanhe o nosso Whatsapp
Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.
Acesse as notícias através de nosso app
Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja, Superinteressante e Capricho.