3 receitas clássicas para festa que sempre agradam os convidados

Ana Luiza Trajano gosta de reunir os amigos e celebrar. Em sua casa, os encontros são fartos, mas simples, com receitas que têm ar retrô e fazem sucesso

Engana-se quem pensa que organizar uma festa exige muito tempo de dedicação e dinheiro. O segredo de Ana Luiza Trajano para uma comemoração simples e de sucesso está na escolha do cardápio: enxuto na variedade, mas farto na quantidade.

“Escolha receitas que vão agradar a todos e chame os amigos para participar do preparo. O mais gostoso e divertido é esse envolvimento coletivo”, afirma ela, que adora fazer eventos em casa.

O bolo gelado de coco é um clássico. Famoso nos anos 1980, geralmente é servido embrulhado em papel-alumínio. Além de delicioso, cortado em quadradinhos rende bastante, e a decoração com a fruta fresca enche os olhos.

Não perca o que está bombando nas redes sociais

A torta de pão de fôrma, conhecida pela maioria por ser tradicional em comemorações na casa da avó, alimenta um batalhão. Se preferir uma versão vegetariana, basta dispensar o frango.

O toque final – e o que mais impressiona – é servir coquetéis de camarão em tacinhas. “É um ingrediente delicado que precisa apenas tomar um “susto” na frigideira. Todos os frutos do mar devem passar por cozimento rápido para que não percam o sabor”, ensina.

O melhor deste cardápio é que tudo pode ser preparado com antecedência e você fica livre para aproveitar a companhia dos convidados e relaxar. Veja, abaixo, as três clássicas receitas para você agradar seus convidados!

1. Bolo gelado de coco

Bolo gelado de coco Prato, Camicado; fundo, Tuca Ahlin (@ta_surfaces)

Prato, Camicado; fundo, Tuca Ahlin (@ta_surfaces) (Carol Gherardi/CLAUDIA)

2. Torta de pão de fôrma

Torta de pão de forma Travessa, Galpão do Teo; guardanapo, Tânia Bulhões Home; talheres, Amoreira; pratos, acervo de CLAUDIA; fundo, Tuca Ahlin (@ta_surfaces)

Travessa, Galpão do Teo; guardanapo, Tânia Bulhões Home; talheres, Amoreira; pratos, acervo de CLAUDIA; fundo, Tuca Ahlin (@ta_surfaces) (Carol Gherardi/CLAUDIA)

3. Coquetel de camarão pistola

Coquetel de camarão Taças, M.Dragonetti; prato, Suka Cerâmica; fundo, Tuca Ahlin (@ta_surfaces)

Taças, M.Dragonetti; prato, Suka Cerâmica; fundo, Tuca Ahlin (@ta_surfaces) (Carol Gherardi/CLAUDIA)

Veja também: Receitas para fazer em uma panela só

+ 12 receitas gostosas para fazer na casa da avó

PODCAST – Por que não sinto vontade de transar?