Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Adeus, sal comum! Descubra alternativas para o ingrediente de todo dia

Temperado com ervas e pimentas, o sal sai da mesmice e agrega sabor extra aos pratos. A chef Ana Luiza Trajano ensina a preparar

Por Consultoria Ana Luiza Trajano | Texto Beatriz Koch | Produção Florise Oliveira | Concepção visual Lorena Baroni Bósio | Produção culinária Janaína Resende (Estúdio Fuê) - Atualizado em 12 jun 2018, 17h56 - Publicado em 12 jun 2018, 11h33

Sozinhos, a carne, o peixe e os grãos não garantem pratos saborosos. Na base do tempero, deve haver um sal de boa qualidade, que pode ir muito além do seu papel trivial e surpreender ao chegar à mesa aromatizado.

Com ervas, pimentas e especiarias, provoca inúmeras sensações ao paladar. Além disso, o mix deixa o cardápio mais saudável. “Como esse tempero torna tudo muito gostoso, colocamos menor quantidade de sal”, diz a chef Ana Luiza Trajano.

Bruno Geraldi/CLAUDIA

Assim, o consumo de sódio no dia a dia acaba sendo reduzido. As receitas a baixo fazem a diferença em vários preparos, desde marinadas até assados, e, no couvert, são ótimas companhias para o pão quando regadas com azeite.

Confira:

” Bom para temperar receitas com caldo, como moquecas, sopas e ensopados”, sugere a chef Ana Luiza Trajano.

Bruno Geraldi/CLAUDIA

“Pode se transformar em um tempero curinga, substituindo o sal comum”, indica a chef.

Continua após a publicidade
Bruno Geraldi/CLAUDIA

 

Bruno Geraldi/CLAUDIA

 

Veja também: A cozinha que une gerações: conheça o Legumina

Receitas sem glúten e lactose também podem ser saborosas

Siga CLAUDIA no Instagram

Continua após a publicidade
Publicidade