CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR R$ 14,90/MÊS

O segredo por trás da confecção do vestido de noiva de Kate Middleton

Bordadeira que participou da confecção do vestido revela detalhes do processo de produção

Por Da Redação 29 abr 2021, 12h43

O príncipe William e Kate Middleton estão comemorando 10 anos de casados hoje e é impossível lembrar desta data sem trazer à memória o deslumbrante vestido de noiva da duquesa, que com certeza entrou para a história como uma peça emblemática.

O icônico vestido, que foi confeccionado por uma equipe de 50 pessoas, começou a ser produzido meses antes do dia do casamento real, mas só ficou pronto na noite anterior ao evento. Todos os envolvidos na produção tiveram que manter o segredo deste belíssimo trabalho durante todo esse tempo, até mesmo de seus familiares mais próximos.

Chloe Savage, a bordadeira do vestido de Kate Middleton, relembrou durante entrevista concedida à revista norte-americana People como foi participar do processo de criação do vestido e revelou alguns detalhes dos bastidores.

“Kate teve sua prova final no salão de Sarah Burton [estilista e designer da grife de Alexander McQueen] no início da manhã, um dia antes de seu casamento”, disse Chloe.

“As noivas têm uma tendência a fazer coisas como deixar cair meia pedra antes de um casamento, e como o vestido dela seria visto de todos os ângulos imagináveis ​​por um bilhão de pessoas, você não poderia deixá-lo um pouco flácido porque ela perdeu peso ou ganhou alguns gramas devido ao estresse. “

Kate Middleton
Divulgação/Divulgação

“Estávamos todos sentados no estúdio por volta das nove horas da manhã esperando o vestido voltar para os ajustes finais. Ainda não tínhamos finalizado a renda nas costuras. Tínhamos a maior parte do vestido, mas deixamos a renda solta na costura para acomodar o ajuste final’, contou.

Continua após a publicidade

“Nós terminamos o vestido por volta das 21h, mas ainda ficamos ajustando a renda dos sapatos mais ou menos até as 22h. Por volta deste horário, Sarah Burton fez sua inspeção final, então nós cuidadosamente empacotamos tudo e entregamos ao homem que estava acompanhando o vestido de Kate. Nós então fomos para o pub tomar uma bebida!”

Chloe conta que, após isso, pegou um trem para casa e na manhã seguinte acordou e chamou sua filha para que assistissem juntas ao casamento na TV. Após este momento, a entrevistada enfatizou que foi tomada por alegria, entusiasmo e uma grande sensação de alívio.

“Ela não sabia o que eu fazia há meses e ficou muito animada quando contei que a mamãe tinha vestido uma princesa”, contou a bordadeira.

“Nosso envolvimento foi mais durante os meses anteriores ao casamento real”, disse Chloe. Ela, assim como toda a equipe, trabalhou silenciosamente no vestido em quartos reclusos que pertenceram à rainha Ana Bolena no histórico Palácio de Hampton Court.

“No dia, era um caso de ‘Oh, graças a Deus, conseguimos!’ mas também com um incrível orgulho e um pouco de choque também, porque na verdade, você não percebeu direito no que estava trabalhando até ver as fotos de Kate espalhadas por todas as telas de TV, jornais e sites!”, falou.

“Quando estávamos fazendo o vestido, tínhamos que manter tudo em segredo total. Mas eu tenho que confessar que devo ter mandado uma mensagem para alguns amigos durante a cerimônia dizendo ‘A propósito …!”

  • Continua após a publicidade
    Publicidade