Super Promoção: 3 meses por 1,99/mês

Thaila Ayala: “A maternidade é imperfeita, e cada mãe faz o melhor que pode”

Atriz discute sobre pressões sociais e debates silenciados na maternidade

Por Camila Iannicelli
Atualizado em 9 dez 2024, 14h30 - Publicado em 29 nov 2024, 17h00
Thaila Ayala e a maternidade
Atriz e mãe, Thaila Ayala informa sobre os principais desafios que as duas gestações lhe trouxeram (@thailaayala/Reprodução)
Continua após publicidade

Thaila Ayala se entregou à maternidade desde a primeira gestação. Mãe de Francisco e Tereza, a atriz de “Família É Tudo” retornou ao trabalho após três anos afastada, em um ato que trouxe equilíbrio tanto para o lado profissional, quanto para a sua identidade como mãe.

A sua segunda gravidez trouxe grandes desafios. Thaila teve trombofilia, tendência do sangue de formar coágulos, o que lhe gerou muito enjoo e exaustão. Além disso, o parto precisou ser antecipado devido ao problema de coração da filha, que foi diagnosticada com Comunicação Interventricular (CIV) uma abertura na parede que divide os ventrículos.

Apesar das causas da CIV não serem definidas, elas costumam surgir durante o desenvolvimento do coração,  tendo como sintomas a falta de ar e a dificuldade para o bebê ganhar peso.

Trabalho e desafios pessoais

Segundo ela, a maior surpresa da maternidade foi o retorno à infância ao longo da gestação. “Não imaginava que isso aconteceria, mas foi profundo e doloroso. Depois, veio o choque da perda da individualidade. A sensação de um luto, mas com uma nova versão de mim mesma surgindo, mesmo que desconhecida. Cada etapa é transformadora, e percebo o quanto a maternidade me fez crescer”, comenta.

Thaila Ayala comenta sobre as dificuldades da maternidade
Thaila enfrenta desafios na educação de seu filho (@thailaayala/Reprodução)

Para equilibrar a carreira, o truque foi desacelerar e estabelecer prioridades. Atualmente, a atriz trabalha alguns dias por semana e foca nas rotinas dos filhos, com o objetivo de atender ambas as demandas.

Continua após a publicidade

Sobre as pressões sociais sofridas, ela é certeira: “Como mulher, já enfrentamos julgamentos o tempo todo, mas aprendi a não me preocupar tanto. A maternidade é imperfeita, e cada mãe faz o melhor que pode. Meu foco está em ser fiel aos meus valores e cuidar da minha família, sem tentar agradar a todos.”

A importância do autocuidado e outros projetos

E Thaila não dispensa os momentos de autocuidado. Seja através de massagens ou rituais de beleza, todas as atividades são realizadas sem pressão. “O autocuidado é essencial para manter o equilíbrio emocional e físico. Encontrei formas simples de cuidar de mim no dia a dia, como um momento tranquilo para o café da manhã. Isso me recarrega para cuidar melhor dos outros”,  diz o rosto da campanha de Eudora Siàge Dermo Hair e Neo Dermo.

No podcast Mil e Uma Tretas, ela traz relatos e entrevistas sobre a maternidade e, desde o lançamento, Thaila relata que recebeu diversos feedbacks de outras mães.

O projeto surgiu a partir da necessidade em compartilhar experiências e apoiar outras mulheres. “O acolhimento e a troca sem julgamentos são fundamentais, principalmente para quebrar os tabus e trazer a maternidade para um espaço mais real”, finaliza, destacando a carência de diálogos sobre questões que são, muitas vezes, silenciadas nesse processo. 

Continua após a publicidade
Como ter tempo para o autocuidado na maternidade?
O autocuidado é essencial para a mulher (@thailaayala/Reprodução)

 

Assine a newsletter de CLAUDIA

Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:

Continua após a publicidade

Acompanhe o nosso Whatsapp

Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp

Acesse as notícias através de nosso app 

Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.