Taís Araújo e Lázaro Ramos estão entre mais influentes do mundo

Casal figura lista de 51 personalidades importantes para o movimento negro, como a cantora Beyoncé e a escritora Chimamanda

Os atores Taís Araújo e Lázaro Ramos receberam na última terça-feira (26) o prêmio Most Influential People of African Descent, da ONU, em Nova York. O honraria reconhece as personalidades afrodescendentes influentes com menos de 40 anos. Ndaba Mandela, neto de Nelson Mandela, esteve presente durante a celebração.

A lista inclui outra brasileira, Adriana Barbosa, que criou um espaço de exposição de produtos e serviços voltados para negros, batizado como Feira Preta. A cantora Beyoncé, a escritora Chimamanda Ngozi Adichie e o piloto Lewis Hamilton foram outros nomes apontados pela entidade.

“Como atriz, sempre quis levar as pessoas à reflexão”, escreveu Taís Araújo em sua conta no Instagram. A atriz foi uma das apresentadoras e discursou na ocasião. “Falei com o coração e foi muito importante para mim”.

View this post on Instagram

Minha cara de pau me leva a lugares que jamais imaginei. Talvez nem em sonhos. Mas meu trabalho (e tantas personagens depois) me levou a participar de uma mesa na Universidade de Columbia, em Nova York. O que acredito que só aconteceu porque meu desejo como atriz sempre foi levar as pessoas à reflexão. E foi delicioso, tirando o susto de saber que era um discurso e que ele foi feito de improviso, em inglês. Meu inglês que até é direitinho pra uma mesa de bar, mas pra um discurso… Bom, falei com o coração e foi muito importante pra mim. Muito obrigada a todos que estiveram lá, obrigada a todos os representantes dos países africanos e da diáspora que me enriqueceram com nossa cultura. Muito obrigada!

A post shared by Taís Araujo (@taisdeverdade) on

Lázaro também falou sobre o tema nas redes sociais. “É uma alegria, mas também um chamado à responsabilidade com tudo o que faço e farei”, escreveu.