Os preparativos para o batizado de Archie, bebê de Meghan e Harry

A cerimônia deve acontecer em julho

Desde a sessão de fotos que fez em seu segundo dia de vida, Archie Harrison, filho de Meghan Markle e Príncipe Harry, não fez mais aparições oficiais. Ao que tudo indica, Archie será visto novamente no dia de seu batismo, uma tradição da realeza que geralmente ocorre quando o bebê tem entre 2 e 3 meses.

Segundo a imprensa britânica, ele será batizado em julho, quando tiver 2 meses. A cerimônia será na St. George’s Chapel, mesma igreja em que Meghan e Harry se casaram no ano passado.

 (WPA Pool/Getty Images)

Convidados

Provavelmente grande parte dos membros da Família Real comparecerão ao batismo de Archie, mas já foi anunciado que a Rainha Elizabeth não poderá comparecer à cerimônia porque estará cuidando de outros deveres. Sendo assim, Príncipe Charles e Camilla serão os membros mais velhos da família a comparecer.

Os batizados geralmente são bem pequenos e íntimos, mas pode ser que dessa vez alguns famosos sejam convidados, considerando os amigos de Meghan. É provável que George e Amal Clooney, Serena Williams e Priyanka Chopra estejam na lista.

Nesse mesmo dia serão anunciados os padrinhos de Archie. Os bebês reais geralmente têm entre 5 e 7 padrinhos então é possível que pelo menos um amigo famoso de Meghan seja convidado.

Cerimônia

Assim como todos os batismos reais, Archie será batizado pelo bispo mais velho da Inglaterra, o Arcebispo de Canterbury. A água benta usada na cerimônia será trazida diretamente do Rio Jordão, onde, segundo a tradição cristã, Jesus foi batizado.

Outro protocolo que provavelmente será seguido por Meghan e Harry é a roupa de Archie no dia. Todos os bebês reais vestem o mesmo vestido de renda e cetim, uma réplica do que foi usado pela filha mais velha da rainha Victoria em seu batizado em 1841.

Príncipe Harry em seu batizado

Príncipe Harry em seu batizado (PA Images/Getty Images)

Leia mais: Fernanda Lima participa de parada LGBT e lembra importância do movimento

+ Filho de Angélica e Luciano Huck sofre acidente e passa por cirurgia

Vote e escolha as vencedoras do Prêmio CLAUDIA