Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

“Uma tristeza”, diz Ingrid Guimarães sobre Paulo Gustavo. Humorista piora

Internado desde 13 de março, o quadro do ator é considerado instável e de extrema gravidade pelos médicos

Por Da Redação Atualizado em 3 Maio 2021, 17h28 - Publicado em 3 Maio 2021, 16h58

Paulo Gustavo apresentou uma piora no seu estado de saúde nas últimas horas, segundo boletim médico. Neste domingo (2), ele chegou a apresentar uma melhora, mas o quadro regrediu de forma inesperada horas depois.

“Depois de alguma melhora, Paulo Gustavo subitamente piorou no dia de ontem. Ontem à tarde (domingo), após redução dos sedativos e do bloqueador neuromuscular, o paciente acordou e interagiu bem com a equipe profissional e com o seu marido”, aponta o boletim divulgado pelo G1.

O ator, que enfrenta um tratamento da Covid-19 desde 13 março no hospital, foi diagnosticado com uma fístula broncovenosa, que é uma abertura entre os pulmões e as veias.

A complicação causou no humorista uma embolia, insuficiência cardíaca e lesões cerebrais. A equipe médica estuda uma cirurgia para reverter o quadro e fechar a fissura, mas que seria realizada em um nível elevado de gravidade.

“Houve piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais, quando novos exames demonstraram ter havido embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa. Infelizmente, a situação clínica atual é instável e de extrema gravidade”, informaram os médicos.

No Encontro com Fátima Bernardes, da Rede Globo, nesta segunda-feira (3), a atriz e amiga de Paulo, Ingrid Guimarães, falou sobre a rede de apoio em torno da recuperação do humorista.

“A gente está vivendo em suspensão, nós, os amigos. A gente tem um grupo de oração, que a gente ora todo dia. A gente está ali na fé, a gente não aceita que ele não volte (…) É um Brasil torcendo por uma pessoa. Onde eu vou, desde o meu porteiro até taxista, pessoas que nem conhecem ele me ligam diariamente e perguntam como ele está. O Paulo é um símbolo muito forte de alegria. Para gente é uma tristeza”, disse.

“Eu tenho certeza que a oração está fazendo efeito. O Brasil inteiro, todo mundo pensando e orando junto. São todas as religiões. É uma corrente, continuem orando que a gente tem certeza que ele vai sair dessa”, finalizou.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade