Paola Carosella responde a críticas sobre beneficiar candidato

A chef usou suas redes sociais para ironizar os comentários machistas que recebeu depois do último episódio do programa

O Masterchef Brasil está na reta final, e o vencedor será conhecido no próximo dia 31 de julho. Na seleção dos finalistas da temporada, Paola Carosella, uma dos três chefs jurados, teve que lidar com críticos que não gostaram da escolha. Nas redes sociais, alguns internautas acusaram Paola de favorecer, de forma injusta, o participante Hugo, primeiro finalista.

Durante o último episódio do realityshow, transmitido na terça-feira (24), os competidores tiveram que reproduzir uma receita de sobremesa – feita pelo ganhador da última temporada do Masterchef Profissionais, Paulo Oazen. Nessa prova, Hugo foi escolhido por unanimidade entre Paola, Jacquin, Fogaça e o chef convidado, dono da receita.

Assim que Hugo passou para a final, os internautas começaram a questionar essa escolha, dizendo que Paola favorecia seus candidatos preferidos, beneficiando injustamente aqueles de que gostava mais. Até comentários machistas foram colocados na discussão, pontuando que talvez ela tivesse votado em Hugo por ter “interesse nele”.

Leia mais: A casa que a Rainha Elizabeth II deu de presente para Meghan e Harry

A chef argentina usou sua conta no Twitter para responder a esses comentários. Ironizando toda a situação, ela escreveu:

Paola ainda compartilhou o comentário de uma fã, que defendia seu posicionamento.

Leia mais: Bibi Perigosa processa Globo por danos morais

Esta não é a primeira vez que Paola se posiciona para responder a críticas provenientes do fato de ela ser a única jurada mulher do programa:

Veja mais: Mãe conta que filho a estuprou na frente de criança de 11 anos

Já votou no Prêmio CLAUDIA? Escolha mulheres que se destacaram