Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Bibi Perigosa processa Globo por danos morais

A ação requer uma indenização e também a anulação do contrato feito com a emissora por falta de cumprimento dos termos, segundo a defesa

Por Da Redação - 23 jul 2018, 14h19

Fonte de inspiração para a personagem Bibi Perigosa na telenovela “A Força do Querer“, Fabiana Escobar abriu um processo contra a Globo por dano moral.

A ação requer uma indenização e também a anulação do contrato feito com a emissora por falta de cumprimento dos termos. “Eles teriam que pagar uma parte para a venda da novela para outros países e até agora nada”, afirmou Fabiana em entrevista ao UOL.

Segundo a advogada de Fabiana, Cláudia Queiroz, o contrato fechado com a Globo determinava um pagamento por todas as exibições da trama, porém Fabiana recebeu apenas o dinheiro pela transmissão original da novela no Brasil e não pelas vendas da telenovela em outros países.

A personagem Bibi Perigosa foi interpretada por Juliana Paes com grande sucesso.  A história foi baseada no livro de Fabiana Escobar, “Perigosa”, que conta a trajetória da escritora e como ela se envolveu com o traficante Saulo Sá, o Barão do Pó.  O processo corre na 43º Vara Cível da cidade do Rio de Janeiro, conforme divulgada pela própria Fabiana em seu perfil no Instagram.

Continua após a publicidade

Procurada pelo O Dia, a Globo diz não ter conhecimento do processo movido pela escritora.

View this post on Instagram

ESCLARECENDO ✔Esse processo não é uma investigação sigilosa. ✔O site do tribunal de justiça é aberto pra consulta. ✔Não tem porque ficar em silencio quando a pessoa lesada por não cumprimento de contrato sou eu. ok, pra quem ja enfrentou tantos monstros… Apenas mais 1. 💅💅💅💅💅💅💅💅💅

A post shared by Fabiana Escobar (@bibiperigosa) on

Continua após a publicidade

 

Veja também: José Loreto posta foto da filha e ela está a cara da mãe

Gisele Bündchen recebe bolo trocado no seu aniversário

Continua após a publicidade

Já votou no Prêmio CLAUDIA? Escolha mulheres que se destacaram

Publicidade