Morte de Princesa Diana vira tema de parque e deixa fãs furiosos

Atração recria, em realidade virtual, o acidente que matou Lady Di

A morte da princesa Diana em um trágico acidente de carro ainda é um dos acontecimentos mais dolorosos da família real. O príncipe William, na semana passada, revelou que a perda da mãe, quando ele ainda tinha apenas 15 anos, foi “uma dor como nunca sentida antes”.

Entretanto, o assunto virou tema de uma das atrações de um parque no Tennesse, nos Estados Unidos, aberto pelo National Enquirer. A decisão deixou os fãs furiosos, alegando que a atitude é desrespeitosa e “mórbida”.

Ao The Daily Beast, Robin Turner, gerente do parque, descreveu a atração como um computador que projeta, em 3D, o percurso que a princesa fez desde que saiu do hotel Ritz, os paparazzi a seguindo, o flash das câmeras que cegou o motorista do veículo e como o acidente aconteceu.

“Entretanto, não há sangue. Você só vê o acidente de carro através da animação do computador”, afirma Turner.

A atração custará US$ 25 (cerca de R$ 100) e, após o término da reprodução do acidente, o público poderá responder perguntas como “Qual você acha que foi a causa do acidente?” ou “Você acha que a realeza estava envolvida?”, ainda de acordo com o gerente do parque.

Nas redes sociais, internautas revelaram estar revoltados e indignados com a atitude do parque de transformar o trágico acidente em entretenimento.

“Um parque de diversões (Natl Enquirer Live!) no Tennesse oferece uma carona de realidade virtual recriando o acidente de carro que matou a Princesa Diana. Ambos os criadores da atração, assim como o dono do parque, deveriam ser enforcados. É nojento. É desrespeitoso”, escreveu o usuário Howard Mittleman, no Twitter.

“A morte da Princesa Diana foi transformada em atração de parque temático. Bom, isso parece totalmente mórbido e de mau gosto. Não é bem pensado… etc… E é uma carona? Deus me livre”, opinou esse outro usuário.

Leia também: Condessa se muda para mansão onde Lady Di cresceu

+ Princesa Charlotte vai frequentar a mesma escola que o irmão

Siga CLAUDIA no Youtube