Petição pede que Matt Smith doe parte do salário ao Time’s Up

Ator ganhou mais que a protagonista durante duas temporadas de 'The Crown'

A desigualdade salarial entre as estrelas da série The Crown, Claire Foy e Matt Smith, provocou a criação de uma petição que solicita a doação do valor a mais que o ator recebeu em relação à protagonista para o fundo da entidade Time’s Up.

A atriz que interpretou a protagonista Rainha Elisabeth II nas duas primeiras temporadas ganhou um salário menor do que o intérprete do príncipe Philip, personagem coadjuvante.

Leia também: Islândia torna ilegal desigualdade salarial entre gêneros

A informação foi divulgada pela produtora Suzanne Mackie durante uma conferência sobre TV em Israel. De acordo com o site Hollywood Reporter, a produtora afirmou que Matt Smith ganhava mais porque já era conhecido por seu papel de protagonista em Doctor Who. Por seu destaque e talento na série, Claire Foy ganhou um Globo de Ouro, dois prêmios do SAG (Associação dos Atores) e uma nomeação ao Emmy.

Há dois meses uma petição semelhante solicitou que Mark Wahlberg doasse o 1,5 milhão de dólares que ele recebeu pela participação em All the money in the world depois da notícia de que Michelle Willians recebeu apenas mil dólares pelo mesmo trabalho.

Leia mais:  Susan Sarandon diz que Paul Newman lhe deu parte do seu salário

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s