Luiza Brunet sobre condenação de Parisotto: “Coração pacificado”
Após a sentença, a modelo usou sua conta no Instagram para enviar uma mensagem a todas as mulheres que já sofreram violência doméstica
O empresário Lírio Parisotto, 62 anos, foi condenado a um ano de pena pela agressão à modelo Luiza Brunet, 54 anos, no ano passado. A sentença proferida pela juíza Elaine Cristina Monteiro Cavalcanti determina que o réu deverá ficar dois anos sob vigilância, sendo obrigado a cumprir serviço comunitário durante doze meses.
Em maio passado, durante viagem à Nova York, Luiza foi agredida pelo empresário, com quem mantinha uma união estável há cinco anos, após uma discussão durante o jantar. Em casa, depois de ofensas verbais, o parceiro partiu para a violência física. Ela recebeu chutes na perna, um soco no rosto e foi imobilizada por ele no sofá. Além de hematomas no rosto, teve quatro costelas quebradas.
Na noite de ontem (5), depois da divulgação do resultado do julgamento, a modelo usou sua conta no Instagram para enviar uma mensagem às mulheres vítimas de violência.
Difícil dizer o que sinto. Mas é um dia que me deixa realizada, com o coração pacificado e uma sensação de ter ido no caminho certo. Não foi fácil me expor e conviver com as marcas dessa violência. Mas há algo maior. Este dia dia não é só meu – que atravessei esse doloroso caminho pessoal até aqui e precisei romper tantos medos. É um momento muito maior pelo que significa para tantas mulheres na mesma condição. Não existe aqui a Luiza. Existem mulheres. Existe a minha imensa felicidade pelo funcionamento da justiça. Dessa incrível Lei Maria da Penha. Não se calem mulheres. Vamos mudar essa situação. Não acaba aqui. Vocês me inspiraram sempre com seu apoio e sua força. E o que tenho a dizer se resume a uma palavra: gratidão. #CoragemPraMudar #NãoSeCale #UnidasSempre #Gratidão
Também na noite de ontem, o empresário Lírio Parisotto usou suas redes sociais para tecer comentários sobre o caso. No texto, ele faz novas ofensas à Luiza, chamando-a de “mentirosa” e “patranheira”. Ao final, pede que seus seguidores se “atentem ao financeiro”. Leia na íntegra:
“Fui vítima de três acusações:
1) agressão num barco em viagem, na verdade eu que fui agredido a acusação não prosperou, muita cara de pau, muito obrigado Promotor Gaya;
2) lesão num dedo, considerada grave, acabei de ser absolvido, história sem nexo algum, mentiras de duas Patranheiras, muito obrigado Dra Juíza Elaine Cavalcante;
3) sobrou a suposta lesão em NY, foi considerada leve, ou seja a menor possível, mas ainda assim não condiz com os fatos, fui condenado a um ano de serviços comunitários, irei recorrer tenho certeza que a verdade prevalecerá. Aliás fazer serviço comunitário seria um prazer, já faço muita ajuda comunitária. Não vou me delongar no assunto, quem tiver interesse está tudo escrito nas datas deste triste episódio aqui neste canal, só conferir, nada mudei. Atentem para o financeiro. Portanto, muita paz e companheirismo, só assim o amor sobreviverá e vencerá.”
A CLAUDIA, seu advogado de defesa enviou uma nota afirmando que irá recorrer da sentença. “O advogado Celso Vilardi esclarece que, das três acusações inverídicas feitas por Luiza Brunet, duas já foram afastadas pelo Poder Judiciário, e a última será objeto de recurso ao tribunal competente que, certamente, fará justiça e absolverá Lírio Parisotto”, disse.