Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Laudos comprovam que Luiza Brunet teve costelas fraturadas

Segunda audiência envolvendo Lírio Parisotto e Luiza Brunet aconteceu nesta segunda-feira

Por Da Redação
Atualizado em 13 fev 2017, 18h45 - Publicado em 13 fev 2017, 18h45

O julgamento de Lírio Parisotto, 63 anos, por agressão contra a modelo Luíza Brunet, 54 anos, foi retomado nesta segunda-feira (13), no Fórum da Barra Funda, em São Paulo. O empresário é acusado de duas lesões corporais contra a atriz.

Em reportagem publicada em VEJA desta semana, novas evidências que comprovam as agressões do empresário contra a Luíza foram divulgadas. Laudos, tomografia e um depoimento decisivo atestam que Luíza teve quatro costelas fraturadas após uma briga com socos e tapas.

luisa-brunet-abre
(Veja/Reprodução)

Essa é a segunda audiência do caso, que tem como base a Lei Maria da Penha. A primeira aconteceu em 29 de novembro de 2016, quando Lírio e Luíza foram ouvidos separadamente pela juíza Elaine Cristina Monteiro Cavalcante, da Vara do Foro Central da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.

Na tarde dessa segunda, Lírio e testemunhas do processo – que não compareceram em novembro – foram ouvidos pela Justiça e pelo Ministério Público. Como Luíza já prestou depoimento em novembro do ano passado, ela não foi obrigada a comparecer na audiência de hoje e não esteve presente no Fórum.

Continua após a publicidade

Se condenado, Lírio – que responde por lesão corporal grave e leve –  pode receber condenação de um ano e meio até oito anos de prisão, já que ele está sendo responsabilizado nos termos da Lei Maria da Penha, que endurece a pena.

Leia mais: Luiza Brunet acusa ex-companheiro de agressão: “É doloroso ter que me expor”

Anos de agressões

A revelação das agressões de Lírio contra Luíza foram feitas pela atriz em julho de 2016 à coluna de Ancelmo Gois, do jornal O Globo, depois que a modelo decidiu dar um basta ao relacionamento violento de cinco anos.

Segundo Luiza, a primeira agressão de Lírio – configurada em “lesão corporal grave”, no processo – aconteceu em dezembro de 2015, no apartamento do empresário. Na ocasião, ele quebrou o dedo da ex-esposa após uma discussão entre o casal.

Continua após a publicidade

Leia mais: “Você é louca”, escreveu Parisotto para Luiza Brunet, em 2014

Meses depois, em 21 de maio de 2016, durante uma viagem a Nova York, o gaúcho voltou a agredir a companheira. Dessa vez, ele deu um soco no olho dela, a chutou e quebrou quatro de suas costelas – o crime foi configurado em “lesão corporal grave”, no processo.

“Eu sempre tive uma família estruturada e sempre fui discreta em minha vida pessoal. É doloroso aos 54 anos ter que me expor dessa maneira. Mas eu criei coragem, perdi o medo e a vergonha por causa da situação que nós, mulheres, vivemos no Brasil. É um desrespeito em relação à gente. O que mais nos inibe é a vergonha. Há mulheres com necessidade de ficar ao lado do agressor por questões econômicas, porque está acostumada ou mesmo por achar que a relação vai melhorar”, relatou à publicação.

Ela voltou ao Brasil e a queixa de agressão foi representada no Ministério Público de São Paulo com o laudo de corpo de delito do IML feito por ela.

Continua após a publicidade

Leia mais: Luiza Brunet: “Apanhar como apanhei, aos 54 anos, foi o pior momento que vivi”

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.