CLIQUE E ASSINE A PARTIR R$ 6,90/MÊS

Relembre a história de amor de Kate e William com estas 15 fotos

Os duques de Cambridge completaram 11 anos de noivado nesta semana e mostram diariamente porque são o casal que nós amamos tanto!

Por Da Redação 18 nov 2021, 16h34

Ainda que pareça loucura acreditar, já faz mais de 10 anos que nós acompanhamos a história de amor de Kate e William! Os duques, que completaram 11 anos de noivado nesta terça-feira (16), são realmente os um dos casais mais cativantes da Família Real.

Pais de três adoráveis filhos, o príncipe George, a princesa Charlotte e o príncipe Louis, o casal tem uma bela história de amor que antecede em muitos anos o pedido oficial de casamento, afinal, eles se conheceram na Universidade de St. Andrews, na Escócia, em 2001, quando ainda eram jovens universitários. 

Ambos viviam na residência St. Salvator’s Hall quando se conheceram, mas especula-se que a amizade dos dois evoluiu para romance somente no ano seguinte, quando eles chegaram até mesmo a dividir o mesmo apartamento na universidade.

Confira a cronologia completa do relacionamento de Kate e William através da sessão de fotos:

1. O desfile

Kate Middleton look desfile 2002
Look usado por Kate Middleton no desfile beneficente de 2002 e foto da duquesa na ocasião. Foto: rune hellestad/Corbis/Getty Images

Ao que tudo indica, Kate conquistou o coração de William após participar de um desfile de moda beneficente em março de 2002. O príncipe teria pago £200 por um ingresso na primeira fila para assistir a bela estudante que, de acordo com os conhecidos do casal, era uma grande encorajadora de Will em seus estudos quando a sua vida de universitário parecia ser uma missão impossível. 

Apesar do carinho entre os dois, Kate estava em um outro relacionamento na época. Tanto que, ela só começou seu namoro com William após o término.

2. Primeira atividade em família

Kate - esqui 2005
Tim Graham Photo Library/Getty Images

Em abril de 2005, foi publicada a primeira foto de Kate participando de uma atividade divertida com os royals. A atual duquesa estava com a família de William em uma pista de esqui, após quatro meses de um romance já florescente. Na ocasião foi confirmado que eles estavam juntos, o que já vinha sendo especulado graças às visitas de Kate a uma cabana na propriedade de Balmoral da rainha durante os finais de semana.

3. Primeiro evento real

Kate primeiro evento oficial da realeza
Gareth Cattermole/Getty Images/Getty Images

Em maio de 2006, Kate foi flagrada participando do seu primeiro evento real oficial. A ocasião era o casamento da filha da duquesa da Cornualha, Laura Parker Bowles, e de seu marido Harry Lopes. Como todo mundo sabe, quando o namorado ou a namorada participa de festas importantes da família é porque o relacionamento já atingiu um nível considerável. 

4. O término

Concert For Diana
No concerto para Diana, os príncipes Harry e William na primeira fileira à esquerda e Kate Middleton na segunda fileira à direita. Foto: Jon Furniss/WireImage/Getty Images

Após 2 anos de relacionamento e diversos desafios relacionados à privacidade do casal superados, o mundo ficou chocado com uma notícia: o término de Kate e William, quando tudo parecia estável. Fontes próximas ao casal, no entanto, alegaram que a decisão foi mútua e amigável.

A única coisa que chamou a atenção do público foi que, em julho de 2007, cerca de um mês depois do suposto término, Kate estava presente no concerto realizado em homenagem à Diana. Ela não estava sentada junto do príncipe, mas ela não deveria estar lá, ao menos que as coisas estivessem voltando a sua ordem natural.

5. A viagem

Seychelles
Foto: Christian Cacciamani/Unsplash

Apesar de especial, a viagem de Kate e William a Seychelles, um país da África, realizada em agosto de 2007 durante um feriado, não contém fotos. O passeio íntimo, que marcou a reconciliação do casal, foi organizado em segredo e com muitos protocolos de segurança para barrar os curiosos. Eles cuidadosamente reservaram todo o resort, para que o mesmo fosse exclusivo deles. Além de usar nomes fake, eles também pediram ao filho do presidente do país que impusesse uma zona de exclusão em torno da ilha paradisíaca em que eles ficariam hospedados. 

6. O encontro com a rainha

Castelo de Balmoral
Foto: Harry Keane/Unsplash

O ano de 2007 parece ter sido bem agitado para o casal real, pois foi também neste mesmo ano que Kate conheceu pela primeira vez Elizabeth, a avó de William, que é ninguém mais ninguém menos do que a rainha da Inglaterra! O encontro ocorreu em Balmoral e também foi bem sigiloso, portanto não há registros fotográficos.

7. Oficialmente juntos de novo

Kate e William em 2008
Foto: Pool/Anwar Hussein Collection/WireImage/Getty Images
Continua após a publicidade

Após tanto tempo sem aparecer em público juntos, o casal foi flagrado, em abril de 2008, com o bom-humor e parceria de sempre após a cerimônia de formatura de William na RAF. Desde dezembro de 2006 e o breve período de separação que ambos não eram vistos juntos.

8. O noivado

LONDON, ENGLAND - NOVEMBER 16: Prince William and Kate Middleton pose for photographs in the State Apartments of St James Palace on November 16, 2010 in London, England. After much speculation, Clarence House today announced the engagement of Prince William to Kate Middleton. The couple will get married in either the Spring or Summer of next year and continue to live in North Wales while Prince William works as an air sea rescue pilot for the RAF. The couple became engaged during a recent holiday in Kenya having been together for eight years. (Photo by Chris Jackson/Getty Images)
Chris Jackson/Getty Images

Apesar do ousado príncipe William ter proposto casamento a Kate Middleton durante uma viagem do casal ao Quênia em 2010, foi em 16 de novembro do mesmo ano que eles oficializaram o pedido. William havia presenteado sua futura noiva com o anel de diamante de safira azul de sua falecida mãe, a princesa Diana.

9. Enfim… o casamento!

Casamento - Will e Kate
Foto: Anwar Hussein/Getty Images

A data mais esperada chegou em abril de 2011, quando Kate e William finalmente se casaram em uma cerimônia que marcou a década. O casal estava deslumbrante e irradiava alegria.

10. A primeira turnê

Kate e William - Canadá
Foto: Samir Hussein/Getty Images

Como se sabe, os membros reais são totalmente dedicado ao serviço comunitário e aos compromissos oficiais. No caso de Kate e William, foi em junho de 2011 que eles realizaram sua primeira viagem oficial ao exterior como um casal. Eles viajaram pelos Estados Unidos e Canadá por 11 dias.

A viagem ainda marcou a primeira visita de Kate Middleton à América do Norte.

11. George, o primeiro filho

Nascimento - príncipe George
Foto: Chris Jackson/Getty Images

Em 3 de dezembro de 2012, o Palácio de Kensington anunciou o que muitos esperavam: que o duque e a duquesa de Cambridge estavam esperando seu primeiro filho! Alguns meses depois, em julho de 2013, o mundo conhecia o príncipe George, o primogênito do casal. 

12. Bem-vinda, Charlotte!

Charlotte nascimento
Ian Gavan/Getty Images

No dia dois de maio de 2015 o mundo conheceu a adorável princesa Charlotte Elizabeth Diana, a segunda filha do casal, que homenageia através de seu nome as duas mulheres mais relevantes da vida de Willian, sua mãe Diana e sua avó, a rainha Elizabeth

13. O nascimento de Louis

Louis nascimento
Jack Taylor/Getty Images

No dia 23 de abril de 2018 o casal apareceu novamente em frente as câmeras comemorando o nascimento de mais um bebê real, o príncipe Louis.

14. A primeira aparição real em família

kate e william
Os duques de Cambridge e seus três filhos Samir Hussein/WireImage/Getty Images

O mês de junho de 2019 ficou marcado como a primeira vez em que vimos os duques de Cambridge com seus três filhos juntos na varanda do Palácio de Buckingham. O fato ocorreu durante o Trooping the Colour.

15. Relembrando o passado

William e Kate - Escócia 2021
Foto: Andy Buchanan - WPA Pool/Getty Images

Os duques de Cambridge completaram 10 anos de casados agora em 2021 e, coincidentemente ou não, eles visitaram a Universidade de St. Andrews em maio deste ano. O local, que é extremamente simbólico para o casal, fez parte de uma de suas paradas durante uma turnê pela Escócia. 

Continua após a publicidade

Publicidade