Juntas, Kate e Elizabeth protagonizaram momento inédito

Rainha Elizabeth II e a duquesa de Cambridge compareceram a primeiro compromisso público sozinhas

Nesta terça-feira (19), Kate Middleton e a Rainha Elizabeth compareceram a um evento público a sós pela primeira vez. Desde que a duquesa de Cambridge se casou com príncipe William, em 2011, a dupla nunca havia sido vista em compromissos sem outros membros da Família Real.

Elas visitaram um dos campus do King’s College, em Londres, universidade da qual a Rainha é patrona. A monarca fez a reabertura oficial da Bush House, um dos prédios da instituição, que antes era sede da BBC.

Leia também: O primeiro amor de Kate Middleton

Kate e Elizabeth visitaram o andar de comércio virtual da universidade, assistiram a uma demonstração de robótica e apreciaram a vista do terraço.

A Duquesa também conversou com alguns alunos. Um deles, que está desenvolvendo um aplicativo para leitura, disse que Kate se interessou pelo projeto. “Ela disse que acha que o app vai ser bom para as crianças antes de irem dormir”, contou. 

Antes disso, Kate e a Rainha só haviam ficado sozinhas oito anos antes, mas em um momento privado: na prova do vestido de noiva da Duquesa no Palácio de Buckingham.

Leia mais: Príncipe Harry quer tirar 2 semanas de licença paternidade

+ Rainha Elizabeth II nega pedido de Meghan e Harry

Siga CLAUDIA no Youtube