CLIQUE E ASSINE A PARTIR R$ 6,90/MÊS

Isis Valverde lembra da avó e faz post emocionante sobre câncer de mama

A atriz usou o Instagram para falar sobre a importância do autoexame na prevenção e tratamento da doença.

Por Alice Arnoldi Atualizado em 16 jan 2020, 08h12 - Publicado em 5 out 2018, 16h06

Envolvida na campanha do Outubro Rosa, mês conhecido pela preocupação com o debate e prevenção do câncer de mama, Isis Valverde usou seu Instagram, na última quinta-feira (4), para alertar suas seguidoras sobre a importância do autoexame e a sua relação com a doença.

No clique, Isis aparece posando em um fundo rosa, enquanto segura seus seios – também com as unhas lembrando o tom do mês. Logo no início da legenda, a atriz lembra: “prevenir é um ato de amor!”.

Em seguida, Valverde pontua como a prevenção pode começar em casa e a sua importância no combate do câncer que mais afeta mulheres brasileiras – de acordo com o INCA, 60 novos mil casos da doença podem ser detectados no Brasil até 2019. “Se toque, faça exames clínicos e mamografia. Detectando precocemente o câncer de mama você terá maiores chances de cura”, escreveu. 

A atriz também mostrou que, para ela, essa causa é ainda mais particular por ter visto o câncer de mama fazer parte de dentro da sua casa, quando ela tinha 17 anos. “Perdi um grande amor para esta doença devastadora e hoje sou uma das muitas que celebram o outubro ROSA”. 

Essa pessoa foi a sua avó, que descobriu tardiamente o retorno do câncer e, consequentemente, não conseguiu realizar o tratamento com a eficácia esperada.

View this post on Instagram

Prevenir é um ato de amor!🌷 Se toque, faça exames clínicos e mamografia. Detectando precocemente o câncer de mama você terá maiores chances de cura. Perdi um grande amor para esta doença devastadora e hoje sou uma das muitas que celebram o outubro ROSA. Se cuide, se ame, fique atenta! #outubrorosa @fundacaolacorosa Photo @nanamoraes_fotografia Make @tonreis

A post shared by isis valverde (@isisvalverde) on

Portanto, o alerta da atriz é real: “se cuide, se ame, fique atenta!”. <3

Continua após a publicidade

Publicidade