Clique e assine com até 75% de desconto

Greta Thunberg completa 17 anos e recebe parabéns de famosos

A jovem passou a data com outros ativistas protestando em frente ao Parlamento sueco

Por Da Redação 3 jan 2020, 16h40

Nesta sexta-feira (03), Greta Thunberg completou 17 anos. A ativista ambiental escolheu a data para fazer o que ficou famosa fazendo: se uniu a outros ativistas ambientais em um protesto de sete horas em frente ao Parlamento da Suécia.

+Confira o que está bombando nas redes sociais

O fato de a jovem não ter comemorado a data, no entanto, não impediu que diversas personalidades a parbenizassem e desejassem um feliz aniversário. Uma delas foi Patti Smith, que fez um post no Instagram em homenagem à ativista. “Feliz niversário à Greta, que ficou de pé hoje, como em toda sexta-feira, se recusando a ser neutra”, a artista escreveu fazendo referência à forma como Thunberg decidiu passar a data.

View this post on Instagram

This is Greta Thunberg, turning seventeen today, asking for no accolade, no gifts, save we not be neutral. The Earth knows its kind, just as all deities, just as animals and the healing spring. Happy birthday to Greta, who stood today, as every Friday, refusing to be neutral.

A post shared by This is Patti Smith (@thisispattismith) on

Continua após a publicidade

Outros famosos incluem Ellen DeGeneres, que aproveitou para agradecer à Greta por sua luta contra as mudanças climáticas no Twitter. A adolesccente publicou uma foto no Instagram agradecendo por todos os desejos de um feliz aniversário.

View this post on Instagram

Thank you so much for all the birthday wishes today!!❤️

A post shared by Greta Thunberg (@gretathunberg) on

Continua após a publicidade

Leia mais: Três brasileiras que lutam pela preservação do meio ambiente no Brasil

+Princípe William lança prêmio ambiental multimilionário

Continua após a publicidade
Publicidade