Como manter “Gilmore Girls” na sua vida após o término do revival

Para quem não sabe (ainda) lidar com as quatro palavras finais, o fim da temporada de seis horas ou todo o resto, a gente te ajuda.

Vamos combinar: 365 dias (ou, ok, seis horas) nunca passaram tão rápido quanto em “Um Ano Para Recordar“. O revival de quatro episódios de Gilmore Girls feito pela Netflix mexeu com as nossas mais profundas emoções – só para nos deixar, no fim de tudo, sem saber como levar a própria vida adiante.

 ATENÇÃO : se você ainda não assistiu a temporada toda, este texto pode conter spoilers que vão, definitivamente, estragar o final. Siga por sua conta e risco!

O QUE FORAM AQUELAS QUATRO ÚLTIMAS PALAVRAS?!?!?! Nós não estamos sabendo lidar.

giphy-58

“Por quê?”

Você pode ter amado ou odiado este fim – assim como pode ter amado ou odiado a temporada como um todo -, mas dificilmente está lidando ~numa boa~ com mais uma despedida de Stars Hollow.

giphy-59

E, olha, amiga, a gente entende a sua dor.

Por isso mesmo, aqui vão algumas sugestões para amenizar a sensação de perda – e, se você pensar igual a repórter que vos fala, também a leve revolta que veio com o fim dos novos episódios.

1. Comparar suas opiniões sobre a série com outras leitoras do MdeMulher

Miga, vamos desabafar juntas? Se você já viu de “Inverno” à “Primavera”, então segue aqui com a gente.

Caso contrário, não responda às perguntas abaixo – porque as imagens trazem spoilers.

2. Ler os livros de Lauren Graham

O primeiro livro da atriz, “Quem Sabe Um Dia”, entrou para a lista de best sellers do New York Times em 2014. O mais recente, que a editora Record vai lançar no Brasil em dezembro, fala sobre como foi a experiência de interpretar Lorelai Gilmore novamente, depois de tantos anos.

3. Ver os filmes que Alexis Bledel e Lauren Graham estrelaram desde então

Assim como Rory nunca superou o fato de que não ser tão boa quanto sempre lhe disseram que ela é (XABLAU!), as atrizes principais desta série nunca superaram, enquanto atrizes, o sucesso das meninas Gilmore.

Justamente por isso, elas trazem muito de Rory e Lorelai nos outros filmes (e séries) de que acabaram participando. Alguns bons exemplos são “Parenthood”, “Recém-Formada” e até mesmo “Quatro Amigas e um Jeans Viajante”.

4. Ouvir as músicas de “Um Ano Para Recordar”

Se tem uma coisa em que Gilmore Girls sempre acertou, essa coisa se chama TRILHA SONORA.

5. Assistir aos 303 filmes mencionados na série

Sim, eles são MUITOS – e seguem, em sua maioria, a duvidosa linha dos gostos de Lorelai Gilmore. Vão te entreter por muito, muito tempo.

6. Ler os 339 livros lidos por Rory Gilmore (ou alguns)

Para Rory, esses livros foram muitos – e boa parte deles são realmente incríveis. Você pode usar como checklist a lista oficial dos livros que a personagem leu durante a série original (afinal de contas, ela quase não lê nessa temporada, não é mesmo?) – ou usar outras listas inspiradoras, como os livros que ela leria, se morasse no Brasil.

7. Reassistir o remake com mais calma no coração

Além de dinheiro, existe uma coisa que a Netflix tem de sobra: a habilidade de nos deixar muito ansiosas por algo (e de nos fazer passar por maratonas que definitivamente não trazem benefícios à nossa saúde).

Que tal rever os novos episódios com mais calma, daqui a um tempinho? Quem sabe eles pareçam diferentes. Quem sabe tudo pareça melhor.

Quem sabe…

giphy-60