Clique e assine Claudia a partir de R$ 5,90/mês

Gabriela Pugliesi desativa conta no Instagram após festa

A influenciadora perdeu contratos e mais de 100 mil seguidores após postar festa com amigos em sua casa durante o isolamento social

Por Da Redação - Atualizado em 27 abr 2020, 22h22 - Publicado em 27 abr 2020, 11h23

A influenciadora fitness Gabriela Pugliesi perdeu contratos de parcerias com marcas e mais de 100 mil seguidores no Instagram após fazer uma festa em sua casa, no último sábado (25). Ela publicou fotos e vídeos se divertindo e festejando com amigos, contrariando as recomendações da Organização Mundial da Saúde para manter o isolamento social como medida de combate à pandemia do novo coronavírus.

Na rede social, Pugliesi, que tem 4,4 milhões de seguidores, postou stories da festa em sua residência ao lado de Mari Saad e Bárbara Brunca, também influenciadoras digitais. Em um determinado vídeo, a musa chegou a declarar: “F*da-se a vida!”. Nesta segunda-feira (27), as contas da empresária e de seu marido, o modelo Erasmo Viana, foram desativadas.

Curiosamente, em meados do mês de março, a blogueira foi testada positivamente para a Covid-19. Os sintomas apareceram depois que Pugliesi voltou do casamento de sua irmã. Outras pessoas presentes na ocasião também foram diagnosticados com a doença, como Preta Gil e Fernanda Paes Leme.

Os internautas criticaram bastante a atitude da influenciadora e usaram as redes sociais para manifestar indignação e cobrar o posicionamento de marcas que mantinham parcerias com ela.

A Liv Up, que vende marmitas saudáveis, foi uma das primeiras a se posicionarem, afirmando que suspendeu “todas as ações que tínhamos programadas com a influenciadora”. 

A marca de roupas Baw Clothing também usou as redes para se manifestar. No Instagram, nos comentários de uma publicação própria, a empresa afirmou estar “surpresa com a atitude da Gabriela” e disse que não apoia a atitude da influenciadora, suspendendo a parceria com ela.

Continua após a publicidade
Baw Clothing se posiciona contra as atitudes de Gabriela Pugliesi
Baw Clothing se posiciona contra as atitudes de Gabriela Pugliesi Instagram/Reprodução

A Desinchá, marca de chás, também usou as redes para falar sobre a polêmica. Apesar de não ter citado o nome de Pugliesi, a empresa afirma que suspendeu atividades com parceiros que tenham se posicionado de forma oposta à companhia, que reitera a importância de manter o isolamento social.

View this post on Instagram

A Desinchá foi fundada com a visão de criar um mundo onde cuidar do corpo e cuidar da mente fossem a regra. Um mundo onde saúde fosse recorrente, diária e simples. Antes mesmo do Covid-19 chegar por aqui, a Desinchá já tomava medidas para proteção dos nossos colaboradores, clientes e fornecedores, garantindo a segurança no trabalho e dos nossos produtos. De medidas simples às mais complexas. Desde o início deste momento tão delicado que estamos vivendo, postamos aqui no Instagram no dia 13 de março pedindo para que seguissem as recomendações dos órgãos competentes. Estamos aqui para reiterar esse pedido, e reforçar essa importância. Criar ainda mais conteúdos sobre saúde, hábitos saudáveis na quarentena e bem estar também está sendo o nosso compromisso. Nossa equipe trabalha incansavelmente sem medir esforços para manter este comprometimento. Cada um da sua casa, é claro (entramos em home office antes mesmo de ser uma recomendação dos órgãos de saúde). Quando a missão de mostrar uma saúde mais simples saiu do papel, nos referimos à simplicidade em todas as frentes. Em produtos, serviços e até mesmo em atitudes, como o ato básico de seguir uma recomendação importante. Não apoiamos atitudes que estejam desalinhadas a esse posicionamento e estamos suspendendo as atividades com parceiros que tenham se posicionado de forma diferente. A nossa missão nos serviu de guia nesse momento delicado e, apesar das dificuldades do agora, acreditamos que o momento vai nos trazer grandes aprendizados. Já está trazendo. Mantenham-se todos bem e contem conosco. 💚

A post shared by Desinchá (@desincha) on

Pedido de desculpas

Depois das críticas, Pugliesi usou o Instagram para publicar um vídeo com um pedido de desculpas: “Tô super arrependida. Me desculpem. Que sirva de aprendizado pra mim”, escreveu ela na legenda da publicação. 

“Estou fazendo esse vídeo para pedir desculpas, do fundo do meu coração. Ontem eu juntei meia dúzia de amigos aqui em casa. A gente pediu comida, a gente bebeu. Eu me passei, postei, falei besteira. Estou extremamente arrependida, estou mal comigo mesma, fui irresponsável, imatura, e mais uma vez eu queria pedir desculpas.”

Veja o vídeo completo abaixo:

https://www.instagram.com/p/B_cyBuTBqL_/

Em tempos de isolamento, não se cobre tanto a ser produtiva:

Continua após a publicidade
Publicidade