Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Está com problemas para dormir? Truque da Rainha Elizabeth pode ajudar!

Quem diria que seria tão simples?

Por Da Redação Atualizado em 5 fev 2021, 17h14 - Publicado em 6 fev 2021, 10h00

Todo mundo já teve problemas para dormir ao menos uma vez na vida, não é mesmo? Seja pelo estresse acumulado ao longo do dia ou a ansiedade por algo que ainda está por vir, não é raro passar horas rolando de um lado para o outro na cama na vã tentativa de pegar no sono.

Este cenário se tornou ainda mais comum com a pandemia, que acentuou a já existente má qualidade do sono, implicando, entre outras coisas, num aumento preocupante do consumo de remédios para dormir.

Para quem se encontra nessa situação, além de ajuda terapêutica, atividades relaxantes e uma alimentação adequada, um truque da Rainha Elizabeth também pode vir a calhar.

Sim, não é de se espantar que, imersa há décadas na rotina diplomática, a monarca também sofra com noites insones. O que surpreende aqui é a simplicidade do método utilizado por ela para resolver esse problema.

Revelado pela primeira vez em um artigo da Vanity Fair de 1992, o truque consiste apenas em usar uma bolsa térmica com água quente para diminuir a tensão dos músculos, o que contribui para uma tranquila noite de sono. Fácil, não é?

Dormindo quase 9 horas de sono toda noite, como já foi reportado, a monarca também pode ter seu sono melhorado pelo fato de que não divide o quarto com o marido, o príncipe Philip.

Segundo revelou Lady Pamela Hicks, prima de Elizabeth, durante uma entrevista para a biografia da rainha, “na Inglaterra, as pessoas das classes mais altas sempre tiveram quartos separados. Você não quer ser incomodado por roncos ou alguém jogando uma perna em cima de você. Daí, quando se está sentindo confortável, às vezes você pode dividir o quarto. É ótimo poder escolher.”

  • O que é mieloma múltiplo e como tratá-lo

    Continua após a publicidade
    Publicidade