Como Lady Di contou a William sobre o caso do pai com outra mulher

Em entrevista à BBC, princesa disse que tentou ser o mais sincera possível

A princesa Diana e o príncipe Charles se divorciaram quando seus filhos, William e Harry, eram ainda muito jovens. O primogênito ficou muito chocado quando a mãe revelou em uma entrevista os motivos da separação, especialmente pelo fato de haver uma terceira pessoa envolvida, Camila Parker Bowles, com quem Charles viria a se casar.

Na entrevista de 1995 à BBC, Lady Di falou sobre como ela tentou explicar a William tudo o que estava acontecendo. Na ocasião, ela disse que tentou ser o mais sincera possível e respondeu às peguntas do filho.

“Eu disse para William que se você encontrar alguém que você ama, você deve segurá-lo e cuidar dele, e se você tiver a sorte de encontrar alguém que o ame então é preciso protegê-lo”, disse ela.

“William me perguntou o que estava acontecendo e eu respondi às suas perguntas. Ele perguntou se era essa a razão pela qual nosso casamento tinha acabado e eu disse: bem, havia três de nós neste casamento, e a pressão da mídia era outro fator, então nós dois juntos era algo muito difícil. Embora eu ainda amasse o papai, não conseguia viver sob o mesmo teto que ele.”

Diane disse ainda que não sabia como isso poderia impactar William. “Ele é uma criança muito observadora, e não sabemos o que acontecerá daqui há alguns anos.”

Veja também