Outubro Rosa: Revista em casa por 9,90
Continua após publicidade

Por que Charles decidiu não ir à homenagem histórica à princesa Diana

Em fala ao jornal The Times, uma fonte revelou que é "terrivelmente difícil" para o príncipe lidar com eventos que tragam memórias de Lady Di

Por Da Redação
Atualizado em 30 jun 2021, 12h57 - Publicado em 30 jun 2021, 12h55
Príncipe Charles com William e Harry
 (Pool/Samir Hussein/WireImage/Getty Images)
Continua após publicidade

O príncipe Charles pode não comparecer à cerimônia de inauguração da estátua em homenagem à princesa Diana, que irá ocorrer, nesta sexta-feira (1), na residência oficial do Príncipe William e Kate Middleton, o Palácio de Kensington, em Londres.

Em fala ao jornal britânico The Times, uma fonte disse que o sucessor ao trono considera “terrivelmente difícil” encarar um compromisso que envolva a lembrança de sua ex-mulher. “Esses momentos têm o potencial de fazer ressurgir velhas feridas e isso traz de volta memórias para ele: felizes, tristes e de arrependimento”, contou.

“Desde a morte de Diana, ele sente que é melhor guardar essas memórias para si mesmo e deixar seus filhos com isso”, complementou a fonte. 

A estátua, que foi encomendada em 2017 pelos príncipes William e Harry, é uma forma de eternizar o legado da mãe, que faleceu em decorrência de um acidente de carro em Paris há mais de 20 anos.

Continua após a publicidade

O escultor Ian Rank-Broadley, responsável pela reprodução da imagem da rainha Elizabeth II nas moedas britânicas, foi o escolhido para criar o memorial.

Ao contrário de Charles, Harry comparecerá a cerimonia com a sua esposa Meghan Markle. O restante da família real britânica também estará presente no evento. 

Para Meghan, este também será um momento difícil para o marido, que foi “desprezado pelos parentes” durante o funeral do avô, o príncipe Philip, após o casal ter se envolvido em polêmicas que colocaram a honra de toda a Família Real a prova. 

Continua após a publicidade

De acordo com uma outra fonte do jornal The Times, “o dia não será apenas sobre homenagear Diana no que teria sido seu 60º aniversário, mas também uma oportunidade para William se apropriar do legado de sua mãe”.

Por outro lado, a inauguração será a ocasião perfeita para os irmãos se reconciliarem, coisa que tem acontecido desde o funeral de Philip, em abril, de acordo com o biógrafo da realeza Omid Scobie.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 9,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.