Chacrinha e Erasmo Carlos ganham biografia no cinema

Duas biografias de astros da TV e da MPB chegam em breve às telonas

Personalidades que marcaram a cultura brasileira, o apresentador Chacrinha e o cantor e compositor Erasmo Carlos ganham cinebiografias.

Os dois longas estreiam em novembro. Confira:

Minha fama de mau

O ator Chay Suede viverá o Tremendão Erasmo Carlos no longa Minha Fama de Mau, baseado em sua autobiografia. Segundo o diretor, Lui Farias, o filme aborda a juventude do cantor, período pouco conhecido do público. “Vai mostrar as dificuldades enfrentadas por ele na Tijuca conservadora dos anos 1950, quando era sustentado só pela mãe, as delinquências e a turma de jovens talentosos que despontava na época, como Tim Maia e Roberto Carlos, que será interpretado por Gabriel Leone. A trilha sonora é espetacular. Sou superfã de Erasmo.” A estreia está prevista para 29 de novembro.

Velho guerreiro

Famoso pelo bordão “Alô, alô, Terezinha” e pelo figurino extravagante, José Abelardo Barbosa terá sua trajetória contada no longa biográfico Chacrinha: O Velho Guerreiro, que estreia no dia 25. Stepan Nercessian e Eduardo Sterblitch interpretam o comunicador em diferentes fases. “Foi emocionante olhar no espelho e perceber que havia me transformado. Não era mais eu ali; era o Abelardo”, afirma Stepan. O filme, dirigido por Andrucha Waddington, narra a vida do comunicador desde quando deixa a faculdade de medicina até sua consagração na TV.

Veja mais: Como a Lua cheia do dia 24 de outubro irá afetar o seu signo

Meghan Markle homenageia Lady Di em primeira aparição grávida

Siga CLAUDIA no Instagram