Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Advogado de Britney faz mais um pedido à Justiça

A cantora pede o afastamento permanente de seu pai da tutela, que deve ser assumida por Jodi, sua tutora provisória

Por Da Redação
Atualizado em 25 mar 2021, 17h09 - Publicado em 25 mar 2021, 17h00
Britney Spears fala sobre agressão
Cantora se pronuncia após agressão por parte da equipe do jogador de basquete Victor Wembanyama  (Scott Dudelson/Getty Images)
Continua após publicidade

A revista People teve acesso recentemente a um documento judicial em que Britney Spears, de 39 anos, solicitou por mais uma vez que fossem retirados os direitos de seu pai, Jamie Spears, como seu tutor legal. A posição, pelo desejo da artista, deve ser assumida permanentemente por Jodi Montgomery, atualmente sua tutora temporária.

O documento também afirma que Britney “se reserva ao direito de petição para o término desta tutela”.

Jodi Montgomery assumiu a tutela da cantora de forma provisória em 2019, quando Jamie Spears teve problemas de saúde e precisou se ausentar da responsabilidade. De acordo com o determinado, o pai da artista deve assumir novamente a tutela agora em 2021.

Desde agosto de 2020 que Britney e seu advogado, Samuel Ingham, estão se utilizando de estratégias jurídicas  para tentar impedir que Jamie assuma a tutela novamente, declarando que ela “se opõe fortemente ” ao retorno de seu pai como único conservador de seus assuntos e finanças e que preferia que Jodi continuasse nesse papel. No entanto, a investida não obteve êxito.

Continua após a publicidade

Além dos tutores, a fortuna de Britney também é administrada pela Bessemer Trust Company, uma empresa de gestão e consultoria de investimentos da Califórnia.

Em entrevista concedida à People, Vivian L. Thoreen, advogada de Jamie, disse que periodicamente os assuntos referentes à tutela de Britney são revistos pelos tribunais para garantir o bem-estar e que, na realidade, o dinheiro da cantora não é administrado por seu pai, mas por um “fiduciário profissional privado”, que também deve apresentar relatórios ao judiciário. 

Também de acordo com a advogada, o pai de Britney “cumpriu diligentemente e profissionalmente seus deveres como um dos conservadores de Britney, e seu amor por sua filha e dedicação em protegê-la são claramente evidentes para o tribunal”.

Continua após a publicidade

Leia mais sobre os pedidos de liberdade de Britney Spears.

Britney Spears foi colocada sob tutela em 2008 após ser hospitalizada para tratamento psiquiátrico e luta para que seu pai seja afastado de sua tutela para se ver livre da forma abusiva com que, segundo ela, ele trata sua vida e seus assuntos financeiros.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.