Adriana Lima inaugura biblioteca em hospital de Curitiba
A modelo, embaixadora da IWC Schaffhousen, inaugurou o espaço no Hospital Pequeno Príncipe, na capital paranaense. A conquista foi possível graças ao leilão de um relógio da grife.
A história do livro O Pequeno Príncipe, do francês Antoine de Saint-Exupéry, inspirou o nome do hospital filantrópico Pequeno Príncipe, dedicado a crianças e adolescentes, em Curitiba, no estado do Paraná. Quem também é fã da obra do escritor é a IWC Schaffhousen, marca de relógios suíça, que todo ano cria uma linha especial em parceria com a Fundação Antoine de Saint-Exupéry. A coleção de 2014, por exemplo, teve como destaque um relógio de platina, que foi leiloado e teve sua renda revertida para a construção de uma biblioteca no hospital curitibano.
O projeto teve como embaixadora a top model brasileira Adriana Lima. Rosto da grife há três anos, ela se encantou pela iniciativa e fez questão de vir ao Brasil para a abertura do espaço, que ocorreu em abril deste ano. “Para mim, é essencial trabalhar com uma empresa que tem os mesmos valores que eu. O casamento entre a Fundação, o hospital e a IWC é admirável”, conta. O centro de reabilitação é especializado em procedimentos extremamente complexos, como cirurgias cardíacas, transplantes de órgãos e tratamento de câncer. Além de realizar cerca de 19 mil operações, trata em torno de 343 mil pacientes anualmente. E Adriana não pretende parar por aí. “Já participei de projetos na Bahia e no Haiti, mas meu sonho é ter uma fundação própria para ajudar crianças e adolescentes.”
O relógio de platina The Last Flight foi leiloado por 40 mil francos suíços (cerca de 132 mil reais).
Como ajudar
Para saber como contribuir e fazer doações, acesse o site do Hospital Pequeno Príncipe.
No Twitter, siga o perfil @hospitalpp e confira atualizações diárias.
No Facebook, acesse a página @hospitalpp para saber as novidades.