5 vezes que nos encantamos pelas atitudes do Príncipe William
Além de paizão e bom marido, ele também surpreende por suas ações positivas
Nem só de tchauzinho vive o Príncipe William, herdeiro do trono inglês. Além de maridão e pai companheiro, o Duque de Cambridge ainda aproveita para canalizar sua influência em causas positivas e ações que objetivam o bem comum.
Ele simplesmente nos encantou…
Quando mostrou aos pais que cuidar dos filhos é uma tarefa que deve ser dividida igualmente pelo casal
Durante um evento oficial da campanha #HeadsTogether, William revelou que o pequeno George costumava dar muito trabalho na hora de dormir. “Ele era um bebê que ficava agitado quando estava com sono. Tive que pensar em algo para acalmá-lo”, contou. O truque do Príncipe é super simples: “Deixar a torneira aberta”. Procurar soluções para cuidar dos filhos não é apenas tarefa das mães, não! E ele sabe disso. Bom exemplo!
E incentivou que, tanto as mães quanto os pais, conversem com seus pequenos
Aproveitando a celebração do Dia dos Pais no último domingo, o Duque de Cambridge se reuniu compais e filhos para um café da manhã em prol da saúde mental das crianças. Ao longo de uma carta aberta, ele defendeu o diálogo em casa: “Eu encorajo todos os pais a pararem por um momento e perguntarem a seus filhos como eles estão. Aproveitem a oportunidade para conversar com suas esposas, seus companheiros ou seus amigos sobre como vocês estão lidando com as dificuldades da vida e da paternidade. E saibam que se seu filho ou sua filha algum dia precisar de ajuda, eles precisam da orientação e do apoio do pai tanto quanto eles precisam disso por parte da mãe”. Anotado?
Quando foi destemido ao ser o primeiro membro da família real a posar para uma revista gay…
Mesmo diante de toda a tradição da realeza, que poderia tê-lo encaminhado para um posicionamento conservador, ou ainda, para a ausência de posicionamento, Príncipe William convidou a equipe da revista Attitude e alguns representantes da comunidade LGBT para conversar sobre homofobia. Ele queria ouvir a experiência destas pessoas e discutir os efeitos psicológicos que o preconceito pode causar. Depois do bate-papo, posou para a capa – em um movimento histórico.
E defender o fim da homofobia.
“Ninguém deveria sofrer bullying pela sexualidade ou por qualquer outra coisa”, disse em entrevista. Outra demonstração de engajamento aconteceu na Embaixada dos Estados Unidos no Reino Unido, após o ataque de Orlando, quando o Príncipe e sua esposa e Kate Middleton assinaram um livro de condolências em homenagem aos mortos.
Quando salvou uma menina de 9 anos
E provou que seu trabalho não é apenas figuração. A jovem foi atingida por dois carros que se chocaram. De acordo com o site da BBC, William estava pilotando uma ambulância aérea e avistou o acidente. Então, desceu até o local, resgatou a vítima e a levou até o hospital para receber socorro médico. Ah, e essa não é a primeira vez que William participa de salvamentos. Ele já ajudou 149 pessoas durante missões de emergência da Força Aérea Real.