Los Angeles ganha novo time de futebol feminino incentivado por estrelas
Angel City será capitaneado pela campeã americana, Mia Hamm e começa a competir em 2022
As atrizes Natalie Portman, Jessica Chastain, Eva Longoria e a atleta Serena Williams são alguns dos nomes à frente do projeto lançado na terça (21), em Los Angeles, para aquecer o futebol feminino nos Estados Unidos.
A Liga Feminina (NWSL) confirmou que a nova franquia, chamada inicialmente de Angel City (em homenagem à Los Angeles, onde será baseada) vai disputar campeonato em 2022. Atualmente a Liga Feminina americana conta com nove times. A partir de 2021 terá dez equipes (Louisville FC começa a disputar jogos no próximo ano) e a Angel City será a décima primeira equipe da NWSL.
A presidente da nova equipe de futebol é a empresária do setor de videogames, Julie Uhrman. O grupo fundador conta ainda com a investidora em capital de risco da tecnologia Kara Nortman. O time será montado por Mia Hamm e Abby Wambach.
Atrizes como Jenniffer Garner e America Ferrera também estão envolvidas.
“Mulheres apoiando mulheres, tão animada de estar ao lado de minhas irmãs para trazer uma nova geração de mulheres no futebol em Los Angeles”, Jessica Chastain escreveu.
“Mal posso esperar para trazer mudança positiva para o campo!”, completou Natalie Portman.
“Nossa cidade merecer melhor. Os fãs do esporte merecem melhor. Juntos faremos algo único”, diz Julie no site oficial do time. Quem fará parte da equipe? Será que teremos jogadoras brasileiras também?