Clique e assine com até 75% de desconto

Brasileira que narra futebol para o filho cego ganha Prêmio Fifa

A torcedora Silvia Grecco e o filho Nickollas vencem o prêmio Fifa Fan Award com a sua história de inclusão e amor.

Por Juliana Morales Atualizado em 15 jan 2020, 09h30 - Publicado em 23 set 2019, 17h03

A torcedora do Palmeiras Silvia Grecco, mãe do Nickollas Grecco, de 12 anos, ganhou o prêmio Fifa Fan Award, categoria que reconhece grandes gestos de fãs de futebol no mundo todo. A brasileira e o filho venceram por meio da votação na internet. A premiação Fifa The Best aconteceu na tarde desta segunda-feira (23), em Milão, na Itália.

Silvia ficou conhecida após a cena dela narrando o clássico entre Palmeiras e Corinthians, em agosto de 2018, para o filho, deficiente visual, aparecer na transmissão da televisão e logo ganhar repercussão nas redes sociais.

Em entrevista ao MdeMulher antes do prêmio, a torcedora falou sobre a importância de estar entre as indicadas para o prêmio: “Vai ajudar a aumentar mais a nossa voz no mundo. É uma oportunidade de inclusão e um olhar de respeito. Que a nossa torcida seja única – a torcida pela pessoa com deficiência – independente do time”.

Concorreram ao prêmio também Justo Sánchez, uruguaio fã do Cerro que passou a acompanhar os jogos do rival Rampla Juniors em homenagem ao filho falecido, além da torcida holandesa pela festa na Copa do Mundo feminina.

Continua após a publicidade
Publicidade