Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Emagreça com a cápsula de óleo da linhaça

Veja como desfrutar os benefícios da linhaça de uma maneira mais fácil e prepare-se para emagrecer 5 kg em um mês

Por Redação M de Mulher
Atualizado em 20 jan 2020, 20h05 - Publicado em 10 ago 2010, 21h00
Emagreça com a cápsula de óleo da linhaça

Para perder peso e ficar com um corpo 
de arrasar, alie a cápsula a uma dieta 
equilibrada
Foto: Getty Images

Famosa por ajudar a secar medidas, a linhaça costuma ser ingerida em forma de farinha ou semente – sempre misturada a algum alimento ou bebida. Mas há alternativa mais prática: a cápsula de óleo de linhaça.

Além de preservar parte das propriedades nutricionais da semente, o óleo tem maior quantidade disponível de ômegas, gorduras essenciais ao corpo e fundamentais noprocesso de emagrecimento. “Aliar a cápsula a uma dieta equilibrada faz perder até 5 kg por mês”, diz a nutricionista Carolina Chuichmam dos Anjos.

Por que a cápsula ajudará você a secar?

O segredo está em dois ácidos graxos não produzidos pelo organismo, mas que são essenciais para a nossa saúde. São os chamados ômega 3 e ômega 6.

1. Diminui o acúmulo de gordura
O ômega 3 é capaz de combater processos inflamatórios, como o acúmulo de gordura. “Ele atua dentro do adipócito (célula de gordura), diminuindo a inflamação”, explica a nutricionista Stefania Valente da Silva.

2. Faz o intestino funcionar bem
“Assim como qualquer tipo de óleo, é capaz de emulsificar o bolo fecal, facilitando a sua eliminação”, explica Stefania.

Continua após a publicidade

3. Promove a saciedade
O óleo é um tipo de gordura. Alimentos com essa classificação demoram para ser digeridos, impedindo que tenhamos fome pouco tempo depois das refeições.

As cápsulas são ricas em ômega 3 e ômega 6
Foto: Getty Images

4. Facilita a queima de gordura
O ômega 6 existente em sua composição faz com que o organismo deixe a gordura mais “disponível” que os carboidratos para ser usada como fonte de energia.

5. Acelera o metabolismo
O alimento tem ação termogênica. “Ele eleva a temperatura corporal”, diz a nutricionista Vivian Goldberger. Para compensar esse efeito e baixar nossa temperatura interna, o organismo gasta mais energia, ou seja, queima calorias.

Continua após a publicidade

6. Evita picos de fome
O ômega 3 melhora a ação da insulina, hormônio responsável pela quantidade de açúcar no sangue. “Desse modo, são evitados picos seguidos de quedas bruscas das taxas hormonais, desequilíbrios que culminam no aumento da fome”, explica a nutricionista Flávia Figueiredo.

Mais benefícios!

– Previne o colesterol e doenças cardiovasculares
O ômega 3 diminui a inflamação nas artérias, prevenindo doenças como a aterosclerose (formação de placas nos vasos). “Ele reduz ainda o LDL (colesterol ruim) e aumenta o HDL (colesterol bom)”, explica a Flávia.

– Melhora a saúde da pele
Graças às propriedades antioxidantes, o óleo de linhaça previne o envelhecimento precoce da pele. “Além disso, ele diminui a formação de moléculas responsáveis por alguns tipos de inflamação da pele, como a acne”, diz Carolina. 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.