The Crown: Confira novas fotos e tudo o que sabemos sobre a 5ª temporada
Novas fotos mostram Elizabeth Debicki (Tenet) caracterizada como Princesa Diana

O lançamento da 5ª temporada de The Crown é um dos eventos mais antecipados do ano. Isso porque, após uma longa espera, o público finalmente verá a produção abordar as controversas que dominaram a família real durante a década de noventa. Portanto, os novos episódios focarão principalmente na trajetória da Princesa Diana. A atriz britânica Elizabeth Debicki (Tenet) substitui Emma Corrin no papel da personalidade histórica nesta temporada.
A seguir, você confere imagens inéditas da estrela vivendo a Princesa de Gales (e também tudo o que sabemos sobre a quinta temporada até agora):
https://twitter.com/ninaemsaopaulo/status/1580602427568685056
NEWS!
Elizabeth Debicki (Diana, Princesa de Gales), os atores dos Príncipes William e Harry, Rufus Kampa e Will Powell, juntos com a atriz Heine Wathén e Salim Dau (Mohamed Al- Fayed, pai do então namorado de Diana) foram vistos filmando para a 6ª temporada, em Mallorca, Espanha. pic.twitter.com/63dALbNGzg— The Crown BR (@thecrown_br) October 10, 2022
NEWS!
Elizabeth Debicki e Khalid Abdalla filmaram cenas do último verão de Diana e Dodi Al-Fayed juntos, na riviera francesa em 1997.A Princesa e o milionário passaram o verão de agosto de 1997 em St Tropez, em um gigantesco iate da família de Dodi. pic.twitter.com/2MAK2eAaT0
— The Crown BR (@thecrown_br) October 7, 2022
Qual é a história da 5ª temporada de The Crown?
Levando em consideração o trailer exibido exclusivamente em convenções da Netflix e entrevistas recentes com o elenco, a quinta temporada definitivamente terá seu pontapé inicial em 1992, ano que ficou conhecido como o “Annus Horribilis” — “ano horrível”, em latim — de Rainha Elizabeth. Neste ano, seus três filhos se divorciaram, e logo em seguida, Diana e Charles tiveram uma separação escandalosa que estampou os jornais de todo o mundo. Cinco anos depois, a Princesa Diana faleceu em um trágico acidente de carro.
Caso a produção aborde a década inteira, poderemos também ver as mortes de Princesa Margaret e Rainha Mãe (ambas faleceram em 2002).
Quem está no elenco?
Imelda Staunton será a grande protagonista da quinta temporada (Rainha Elizabeth), com Jonathan Pryce contracenando com a estrela para interpretar o Príncipe Charles. Além disso, Dominic West se juntará ao elenco para viver o Rei Charles III. E claro, a icônica Princesa Diana será vivida por Elizabeth Debicki, que vem ganhando elogios antes mesmo da estreia dos novos episódios devido a sua enorme semelhança com a falecida aristocrata.
Em uma entrevista ao site The Mirror, a estrela de Tenet afirmou que Diana é o papel dos sonhos: “Ela é um ser humano admirável que continua a viver nos corações de milhões de pessoas. Estou honrada, amedrontada e animada. Mal posso esperar para que as pessoas vejam.”
Outros astros que devem dar as caras na quinta temporada de The Crown são:
- Lesley Manville como Princesa Margaret
- Marcia Warren como Rainha Elizabeth, a Rainha Mãe
- Olivia Williams como Camilla Parker Bowles
- Claudia Harrison como Princesa Anne
- James Murray como Príncipe Andrew
- Emma Laird Craig como Sarah, Duquesa de Iorque
- Sam Woolf como Príncipe Edward
Vale lembrar que a produção da Netflix altera completamente o seu elenco a cada dois anos.
Data de lançamento
Marque na agenda: a quinta temporada de The Crown chegará ao catálogo na Netflix no dia 9 de novembro deste ano.
Trailer da 5ª temporada de The Crown
O marcante trailer da quinta temporada (que foi exibido apenas em eventos privados da Netflix) começa com a narração do anúncio oficial do “Buckingham Palace” acerca da separação entre Diana e Charles. Logo em seguida, a câmera foca nos dois personagens se preparando para dar entrevistas individuais.
A entrevista de Diana, sem sombra de dúvidas, é uma referência direta às declarações feitas pela aristocrata ao programa britânico de reportagens “Panorama”. Este foi um momento tão polêmico, que o filho da princesa, Príncipe Charles, chegou a afirmar posteriormente que aquela entrevista jamais deveria ser exibida novamente.
Na ocasião, Diana revelou as infidelidades do marido e deixou frases memoráveis como “Não quero piedade, tenho mais dignidade que tudo isso”, e “Éramos três neste casamento. Estava um pouco superpovoado”. Tais declarações foram assistidas ao vivo por mais de 23 milhões de espectadores na época. Em 2007, 3.000 britânicos classificaram a entrevista como “a mais memorável” da história da emissora pública. A seguir, confira algumas imagens do teaser, que deve ser lançado oficialmente nos próximos dias:
https://twitter.com/PoojaKRFan/status/1578976964664516610