Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Como a Netflix está testando uma barreira para quem divide senhas

Usuários no Twitter compartilharam uma tela em que uma verificação de conta é solicitada

Por Da Redação 12 mar 2021, 10h23

O compartilhamento de senhas está na mira da Netflix. Nos Estados Unidos, o site GammaWire identificou que alguns usuários relataram no Twitter que, ao acessarem o streaming, toparam com uma tela em que estava escrito:

“Se você não mora com o dono dessa conta, você precisa criar a sua própria conta para continuar assistindo”.   Uma usuária publicou a imagem da tela, nesta semana:

As opções dadas são a de receber um código de verificação via e-mail ou fazer  uma verificação de conta mais tarde. Não saber, no entanto, por quanto tempo o usuário pode adiar essa verificação.

No Brasil, ainda não se tem notícia de que a tal verificação estaria em curso. À revista PEOPLE, a Netflix norte-americana confirmou que está testando esse pente fino nas contas compartilhadas. Não há ainda regras claras sobre o número de aparelhos e lugares em que um usuário pode se logar.

Trata-se de uma mudança de posicionamento, destaca a reportagem, já que em 2016, o CEO da empresa havia declarado que o compartilhamento de senhas não era visto como um grande problema. “É algo com que teremos que conviver”, diz Reed Hastings à CNBC, nessa época.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade