Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Música inédita de Elza Soares é lançada com vocais de Negra Li

A faixa "Preciso Me Encontrar", gravada originalmente por Cartola em 1976, chega em comemoração ao Dia da Consciência Negra

Por Tainá Goulart
17 nov 2023, 14h12

Uma das últimas músicas que Elza Soares, lenda da música brasileira e que faleceu em 20 de janeiro de 2022, gravou em estúdio está entre nós. Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro, a faixa “Preciso Me Encontrar”, composta por Candeia e gravada originalmente por Cartola em 1976, conta com a participação da cantora e compositora Negra Li, que divide os vocais com Elza. 

Além de icônico, o single apresenta uma capa que traz muito do legado da cantora para as novas gerações, com uma sobreposição de imagens em forma de espelhos d´água, em cores fortes, como o preto e o vermelho. A arte foi concebida pelo colagista e artista visual independente Astronauta de Mármore, de Feira de Santana, Bahia, com a foto de Elza foi feita por Rodolfo Magalhães.

View this post on Instagram

A post shared by Negra Li (@negrali)

Gravação feita antes da partida de Elza

Gravada como parte da trilha sonora do longa-metragem “Me Tira da Mira”, lançado em março de 2022 e protagonizado por Cleo, Fábio Jr, Silvero Pereira e Sérgio Guizé, a música não foi lançada devido ao falecimento de Elza. Os produtores optaram por aguardar um momento mais oportuno para disponibilizar a faixa nas plataformas, como forma de homenagem à artista. 

Continua após a publicidade

O lançamento, que já está disponível todas as plataformas de streaming musical, marca o mês da Consciência Negra e simboliza uma homenagem às vozes de cantoras negras, que, no Brasil, encontram sua maior representante em Elza e perpetuam-se através do trabalho de cantoras como Negra Li, que há anos ocupa o cenário musical tornando-se referência para muitas meninas que querem seguir carreira na música. 

“Fazer parte da última música eternizada pela voz de Elza Soares é de uma potência extraordinária. ‘Preciso Me Encontrar’, conhecida na voz de Cartola, é aquele tipo de música que mexe em lugares profundos.. Elza sempre trouxe à tona esse profundo, principalmente no que se fala sobre as dores e amores de uma mulher preta. Feliz em fazer parte desse legado”, disse Negra Li, em seu perfil no Instagram. 

View this post on Instagram

A post shared by Elza Soares (@elzasoaresoficial)

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.