Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Livros que inspiraram a série ‘House of the Dragon’ com desconto

Saiba a ordem de leitura das obras de George R.R. Martin, que estão em promoção na Amazon

Por Da Redação
24 jun 2024, 15h00

Os fãs de House of the Dragon, série derivada de Game of Thrones, já contam os dias para o lançamento de cada episódio da segunda temporada, exibida no Brasil pela plataforma Max desde o último domingo, 16. E uma boa notícia é que os livros de George R.R. Martin que deram origem à trama estão com desconto na Amazon.

Se interessou em mergulhar ainda mais neste universo, mas não faz ideia de por onde começar? Conheça a ordem correta de leitura dos livros para compreender melhor o universo da série:

1. Fogo e Sangue

O livro “Fogo e Sangue” foi usado como referência para a criação de House of the Dragon. A trama detalha a ascensão, desafios e lutas da dinastia Targaryen 300 anos antes do livro seguinte, A Guerra dos Tronos. É possível conhecer como foi a conquista de Westeros por Aegon, o Dragão, indo até a regência de Aegon III, tudo isso permeado pela guerra civil e sob a narrativa de Gyldayn, arquimeistre da Cidadela.

2. A Guerra dos Tronos

Em seguida vêm os livros da saga As Crônicas de Gelo e Fogo. Em A Guerra dos Tronos, o rei Robert Baratheon escolhe Eddard Stark como sua nova Mão. Stark resolve investigar a morte do antecessor e descobre diversas traições e conspirações. Enquanto isso, Daenerys Targaryen busca ter de volta o trono perdido da família, no leste.

Continua após a publicidade

A Guerra dos Tronos

livro a guerra dos tronos

3. A Fúria dos Reis

A obra seguinte, A Fúria dos Reis, traz uma luta intensa pelo poder. Vários pretendentes disputam o Trono de Ferro após a morte do rei Baratheon: Robb Stark no Norte, Joffrey Baratheon em Porto Real,  Stannis e Renly Baratheon no Sul. No leste, Daenerys Targaryen segue reunindo forças para reivindicar o trono, e a Patrulha da Noite enfrenta ameaças sobrenaturais além da Muralha.

4. A Tormenta de Espadas

Daenerys Targaryen fortalece seu exército e ganha novos aliados para tentar conquistar o que tanto deseja. A guerra pelo Trono de Ferro segue firme entre Balon Greyjoy, Robb Stark, Joffrey e Stannis Baratheon, que desejam o controle de Westeros. Uma invasão de selvagens liderados por Mance Rayder (e com Jon Snow infiltrado) é o desafio da Patrulha da Noite na Muralha.

Continua após a publicidade

A tormenta de espadas

livro A tormenta de espadas

5. O Festim dos Corvos

Após tantas disputas, vários líderes morrem, mas novas intrigas aparecem na tentativa de reerguer os Sete Reinos. Jaime busca restaurar a ordem no reino, Cersei Lannister faz o possível para manter o poder em Porto Real e Sansa Stark precisa se  esconder no Vale com uma nova identidade.

O Festim dos Corvos

livro O Festim dos Corvos

 

6. A Dança dos Dragões

Jon Snow já é o Lorde Comandante da Patrulha da Noite e se desdobra para resolver tanto a ameaça dos selvagens, quanto as disputas internas. Daenerys Targaryen tenta controlar seus dragões e manter a paz enquanto governa Meereen e lida com traições. A Dança dos Dragões revela como as pretensões e conflitos pelo Trono de Ferro se multiplicam, tornando  a luta pelo poder instável.

A Dança dos Dragões

livro A Dança dos Dragões

E o livro final?

George R. R. Martin ainda não terminou os dois livros que pretende escrever para concluir a saga. Por conta disso, a série Game of Thrones precisou ser terminada com um final que não existe nas obras do autor.

Além do livro final das Crônicas de Gelo e Fogo, há expectativa também para um volume 2 de Fogo e Sangue, mostrando com mais detalhes a derrocada dos Targaryen e a ascensão da Casa Baratheon.

Continua após a publicidade

Assine a newsletter de CLAUDIA

Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:

Acompanhe o nosso Whatsapp

Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp

Acesse as notícias através de nosso app 

Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja, Superinteressante e Capricho.

Continua após a publicidade

 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.