Clique e assine Claudia a partir de R$ 5,90/mês

Uma seleção de lives para curtir sozinha ou bem acompanhada

Tem comemoração de aniversário do Caetano Veloso, homenagem a Moraes Moreira e peça teatral online para amenizar a saudade dos espetáculos

Por Gabriela Maraccini (colaboradora) - 7 ago 2020, 18h02

Este final de semana está incrível e cheio de lives com de artistas dos mais variados gêneros musicais para curtimos. A noite de hoje (7) é marcada pelo aniversário do ícone Caetano Veloso, que completa 78 anos! Para comemorar em grande estilo, ele faz sua estreia no universo das lives, cantando ao lado de seus filhos Tom, Moreno e Zeca Veloso!

Já no sábado (8), o grupo Novos Baianos fará uma homenagem a Moraes Moreira, que fez parte da banda e faleceu em abril deste ano. Já no domingo (9), Dia dos Pais, é a vez de Nando Reis se juntar aos filhos e nos embalar com canções emocionantes. Outro paizão que vai alegrar o almoço é o sambista Zeca Pagodinho, que promete relembrar grandes composições da música popular brasileira.

Tem ainda teatro online, promovido pelo Sesc Ao Vivo, e seis horas seguidas de lives solidárias! A programação está simplesmente incrível!

Aniversário de Caetano Veloso – sexta-feira (7), às 21h30

Caetano Veloso vai fazer sua estreia nas lives no dia de seu aniversário de 78 anos. A partir das 21h30, o cantor estará com seus filhos, Tom, Moreno e Zeca Veloso, para cantar os clássicos de sua carreira e algumas músicas inéditas, como Talvez, que foi lançada nesta sexta em parceria com Tom, e Pardo.

A transmissão será exclusiva pelo Globoplay e estará liberada para não assinantes!

View this post on Instagram

#repost @globoplay Vocês conseguiram: vai ter live!🔴 @caetanoveloso completa 78 anos nessa sexta e vai rolar live aqui comigo pra comemorar! 🥳 #CaetanoNoGloboplay 🗓️Sexta (07/08) 🕤21h30 (BR) 🕣20h30 (NY) ✅Liberada para não assinantes!

A post shared by Caetano Veloso (@caetanoveloso) on

A frasqueira de Jacy – Sesc Ao Vivo – sexta-feira (7), às 21h30

Quem está com saudade do teatro poderá curtir a peça A Frasqueira de Jacy, uma adaptação do espetáculo Jacy, feita pelo Grupo Carmin e estrelada pela atriz Quitéria Kelly.

O enredo gira em torno de Jacy, uma mulher que, se estivesse viva, completaria 100 anos este ano. Sua história passa por um romance com um capitão americano durante a Segunda Guerra Mundial e pelos anos de chumbo do poder político militar, enquanto vivia no Rio de Janeiro.

A apresentação acontecerá nesta sexta-feira (7), às 21h30, no Instagram do Sesc Ao Vivo e pelo YouTube.

View this post on Instagram

Que histórias guardam uma frasqueira? E se ela for de uma mulher nascida em 1920 e for encontrada somente em 2010? O que objetos e documentos podem contar sobre uma vida? O que é possível tecer a partir deles? É essa a história que o Grupo Carmin (@teatrocarmin) conta em “A Frasqueira de Jacy”, uma adaptação do espetáculo “Jacy” para o Teatro #EmCasaComSesc. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Protagonizado pela atriz Quitéria Kelly (@quiteriakelly), com participação de Henrique Fontes (@henriquefontes75), a montagem inaugurou o estilo de teatro documental do grupo potiguar e une a história real de uma mulher que faria 100 anos em 2020 com questões como a situação do idoso no Brasil. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Quer saber que histórias essa frasqueira conta? Anota aí: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 🗓️ Sexta-feira, 7/8 ⏰ 21h30 ▶️ aqui no #SescAoVivo ou no youtube.com/sescsp ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ #SescSP #Sesc #QuitériaKelly #HenriqueFontes #AFrasqueiraDeJacy #GrupoCarmin #TeatroDocumental #TeatroBrasileiro #RN #Cultura #Live #Quarentena #ProgramaçãoSescSP

A post shared by Sesc Ao Vivo (@sescaovivo) on

RioHarpFestival Online – sábado e domingo

A 15ª edição da RioHarpFestival, que deveria ter acontecido em maio deste ano, foi adiada para agosto e acontece de forma 100% virtual pela primeira vez, trazendo 65 apresentações de 35 músicos de 27 países diferentes!

O festival começou no sábado passado (1 de agosto), mas os amantes de música clássica poderão aproveitar muito ainda, pois o evento tem duração até o dia 30 de agosto.

Para sábado (8), estão programadas os concertos de The Transatlantic Hot Club & Ben Creighton, do País de Gales; Orquestra de Cavaquinhos de Cabo Frio, do Brasil; Grupo Seiha Brasil Koto & Tambores do Japão, do Japão. As duas primeiras apresentações serão transmitidas às 13h e a última, às 15h.

No domingo (9), os espectadores poderão apreciar os concertos de Christian Rodriguez, do Chile, e Duo Alcides Sotelo, do Paraguai, às 13h; Tatiana Henna & Orquestra Música Para Todos, e Eliasar de Carvalho, do Brasil, ambas às 15h.

As transmissões vão ser feitas no YouTube.

Novos Baianos – sábado (8), às 17h30

Em abril de 2020, perdemos um grande nome da música brasileira, Moraes Moreira. O grupo Novos Baianos, do qual ele fez parte, anunciou uma live incrível para sua homenagem, cheia de amor e sucessos da banda.

Continua após a publicidade

A transmissão será no sábado (8), às 17h30, pelo YouTube.

View this post on Instagram

Alô, galera! Estamos passando aqui pra contar uma mega novidade: VAI TER LIVE DOS NOVOS BAIANOS!⁣ 🎶 Vamos fazer uma linda homenagem ao nosso irmão, Moraes Moreira, no canal da Devassa, no YouTube.⁣ 👇 Marca aqui nos comentários quem precisa assistir a live com você!⁣ ⁣ #DevassaTropicalAoVivo #UnidosPelaMusicaBrasileira

A post shared by Novos Baianos (@novosbaianos) on

Festival Jardim Romano Contra o Coronavírus – sábado (8), das 18h às 00h

Os coletivos Acuenda e Estopô Balaio se uniram para promover 6 horas de lives para arrecadação de fundos para auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade social nos bairros Jardim Romano, localizado na Zona Leste de São Paulo, e Jardim Fiorello, em Itaquaquecetuba, interior do estado.

Durante o festival, que contará com performances de drag queens, shows de rap, MPB e sarau de poesia, será possível fazer doações para as mais de 900 famílias cadastradas na campanha, por meio de um QR Code que aparecerá na tela. Segundo o coletivo Estopô Balaio, só na semana passada, um terço dessas famílias recebeu uma cesta básica e produtos de higiene e limpeza.

A transmissão vai acontecer pelo YouTube, a partir das 18h.

View this post on Instagram

Festival Jardim Romano Contra o Corona Vírus. . Várias atrações em 6 horas de lives para arrecadação de fundos para a campanha, assim conseguimos ajudar as famílias que estão em estado de vulnerabilidade social nos bairros Jardim Romano e Jardim Fiorello. . Ao vivo no YouTube do @coletivoestopobalaio dia 08/08/20 a partir das 18h. . Arte gráfica: @vidadeleao . #coletivoacuenda #coletivoestopobalaio #festival #jardimromanocontraocoronavirus #campanha #solidarirdade #arte #cultura #espetáculo #peca #danca #musica #show #teatro #dragqueen #sarau #poesia #sp #zl

A post shared by Coletivo Acuenda (@coletivoacuenda) on

Nando Reis, especial Dia dos Pais – domingo (9), às 18h

Quem vai curtir o Dia dos Pais junto com o paizão, seja de forma presencial ou à distância, pode contar com Nando Reis para a música de fundo. O cantor vai se juntar aos seus filhos, Theo, Sophia e Sebastião, para um live incrível.

O show acontecerá pelo YouTube, às 18h, no próprio domingo (9). Não perca e presenteie seu pai com esta live!

View this post on Instagram

Vocês venceram! Sim, vai ter live de Dia dos Pais: esse domingo, 09/08, às 18h00 no meu canal do YouTube! E, já que quem inventou essa moda foram eles, nada mais justo do que trazer a filharada toda pra frente das câmeras também: participações especialíssimas (e musicais) de @sebastiao.reis13 e @theo_reis com apresentação de @so.phia.reis. Será lindo! Espero vocês!

A post shared by Nando Reis (@nandoreis) on

Mais música vindo aí!

Pensou que tinha acabado? É claro que não! Vai ter muito mais músicas nas lives deste final de semana. Programe-se!

Sexta-feira (7):

  • Elton John – ao vivo na Turquia (2001) – 16h (YouTube)
  • Zé Neto e Cristiano – 19h (YouTube)
  • Bruno e Marrone – 19h (YouTube)
  • Festival de Inverno Rio 2020 (Thiago Martins, Ferrugem e Marcelo D2) – 19h (YouTube)
  • Leandro Lehart – 19h (YouTube)
  • Between the Buried and Me – 21h (Twitch)
  • The Weeknd Experience – 21h30 (TikTok)

Sábado (8):

  • Festival de Inverno Rio 2020 (Detonautas, Barão Vermelho e Raimundos) – 15h (YouTube)
  • João Fellipe e Rafael – 15h (YouTube)
  • Illusionize – 17h (YouTube)
  • The Fevers – 18h30 (YouTube)
  • Marília Mendonça – 20h (YouTube)
  • Gustavo Lins – 20h (YouTube)

Domingo (9):

Conversando sobre notícias ruins com as crianças

 

Continua após a publicidade
Publicidade