Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Liniker elege 3 álbuns para ouvir e fazer um mergulho interior

Da MPB aos ritmos afro-brasileiros, a cantora faz um convite para refletir e relaxar durante o isolamento social

Por Camilla Venosa
Atualizado em 8 abr 2020, 09h00 - Publicado em 8 abr 2020, 09h00
Liniker
 (Júlia Rodrigues/CLAUDIA)
Continua após publicidade

Atividades para relaxar durante o constante estresse do isolamento social estão entre as principais práticas procuradas pelos quarenteners. Além das tradicionais aulas de yoga e das meditações guiadas, algumas atividades corriqueiras, como ouvir música, podem trazer resultados surpreendentes.

Para que essas práticas sejam bem aproveitadas e você tenha momentos mais leves nesse período, CLAUDIA recrutou um time de personalidades de diversas áreas para dar dicas do que fazer e ensinar truques para deixar seus dias em casa mais leves e divertidos. Neste #CLAUDIAIndica, a cantora Liniker elege três álbuns musicais que refletem um verdadeiro mergulho interior.

Quando somem os abraços e falta a troca com outras pessoas, é na canção que eu me apego. Não romantizando esse período que estamos passando, mas olhando com atenção para o momento, sinto que também é uma nova era chegando através da natureza. Nos fazendo parar para perceber que a voz do planeta é mais alta do que a nossa. Nessa mudança de rotina inesperada, para uma pessoa como eu, que tem um fluxo de estar fora muito maior do que estar em casa, é perceptível os sentidos mais firmes e mais presentes. E assim me apoio nos sons novos, nas músicas companheiras daqueles momentos longe de casa, de arte que me reabastece”, explica Liniker. 

#CLAUDIAIndica Liniker
(Reprodução/CLAUDIA)

ASCENSÃO, de Serena Assumpção

Álbum póstumo da cantora, que faleceu em 2016, Ascensão retrata memórias afetivas e celebra as vivências em terreiros de religiões afro-brasileiras de Assumpção. 

Continua após a publicidade

UM CORPO NO MUNDO, Luedji Luna

No primeiro álbum de sua carreira, Luedji Luna mostra que sua arte aprofunda-se em diversos gêneros, com inspirações da MPB, jazz, samba, reggae e ritmos do Congo.

ESTRANHA MELODIA, de Livia Nery

Transitando entre os sons urbanos e o tradicional cancioneiro, Livia Nery mergulha em sonoridades diversas, explorando batidas e significados.

Em tempos de isolamento, não se cobre tanto a ser produtiva:

 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.