Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

7 atores que morreram durante as gravações de filmes e séries

Uma das fatalidades mais famosas aconteceu com Brandon Lee — o filho de Bruce Lee — que morreu durante as filmagens de “O Corvo”

Por Kalel Adolfo
Atualizado em 12 ago 2022, 09h08 - Publicado em 12 ago 2022, 09h08

O grande público tende a enxergar a indústria cinematográfica com admiração devido ao seu glamour e imponência cultural. Contudo, os bastidores da sétima arte não são belos como frequentemente idealizamos. Além dos escândalos que permeiam o mundo do cinema, graves acidentes fazem parte do cotidiano dos cineastas e astros que vivem neste mundo. Prova disso são ícones como Brandon Lee, Martha Mansfield e Redd Foxx, que morreram durante as gravações de seus projetos. Seja por negligências da equipe de produção ou incidentes imprevisíveis, esses atores tiveram suas brilhantes trajetórias interrompidas de forma trágica.

A seguir, você confere sete atores que faleceram durante as gravações:

Vic Morrow (The Twilight Zone)

Durante as filmagens de No Limite da Realidade, em 1982, Vic Morrow e outras duas crianças — de 6 e 7 anos — precisaram atuar dentro de um helicóptero. Contudo, a aeronave perdeu o controle após ser atingida por fogos de artifício que estavam sendo disparados na região. Consequentemente, Morrow foi decapitado junto aos pequenos astros.

Brandon Lee (O Corvo)

Continua após a publicidade

Assim como o pai Bruce Lee — que faleceu após sofrer uma lesão cerebral no set de filmagens do longa The Game of Death — Brandon Lee também morreu por conta de seu trabalho. Durante a gravação da sequência final de O Corvo, o ator seria baleado (de mentira) por um de seus parceiros de cena. Contudo, a munição do revólver não foi substituída por balas de festim e o astro de apenas 28 anos acabou sendo gravemente ferido no abdômen. Ele chegou a ser encaminhado a um hospital, mas faleceu no mesmo dia.

Martha Mansfield (The Warrens of Virginia)

Martha Mansfield, uma das primeiras musas da história do cinema.
Martha Mansfield, uma das primeiras musas da história do cinema. (TCM/Reprodução)

O acidente que provocou a morte de Martha Mansfield — uma das primeiras estrelas do cinema mudo — é um dos mais bizarros da indústria cinematográfica. O motivo? Enquanto filmava uma sequência externa dentro de um automóvel, um pedestre acendeu um cigarro enquanto passava pelo veículo. A má notícia: o fósforo utilizado acabou caindo dentro do carro, incendiando o enorme vestido que a atriz usava. Martha não suportou a gravidade das queimaduras e acabou falecendo.

Na época, a estrela possuía um contrato com a Fox para a produção de três longas, incluindo a adaptação de O Médico e o Monstro, que elevou o seu status em Hollywood. Por isso, muitos apostaram que Mansfield seria a primeira grande musa da sétima arte. Infelizmente, a trajetória da artista terminou abruptamente.

Tyrone Power (Solomon and Sheba)

Tyrone Power, reconhecido por seu papel no clássico
Tyrone Power, reconhecido por seu papel no clássico “A Marca do Zorro”, faleceu aos 44 anos de idade. (TCM/Reprodução)

Enquanto filmava uma luta de esgrima para o filme Solomon and Sheba, o ator Tyrone Power sofreu um ataque cardíaco. A equipe médica chegou a enviá-lo para um hospital da região, mas o astro faleceu no caminho.

Redd Foxx (The Royal Family)

Assim como Tyrone, Redd Foxx também morreu de infarto nos sets de filmagem. Mas neste caso, há uma questão sombria envolvendo o falecimento: durante os anos noventa, o personagem de Foxx ficou famoso por agarrar o peito — simulando um ataque cardíaco — no seriado The Royal Family. E foi justamente durante as gravações deste programa que ele sofreu o infarto.

Continua após a publicidade

Roy Kinnear (O Retorno dos Mosqueteiros)

Enquanto filmava O Retorno dos Mosqueteiros, Roy Kinnear caiu de um cavalo e quebrou a pélvis. No dia seguinte, o astro não resistiu aos ferimentos e faleceu por conta de uma parada cardiorrespiratória.

Continua após a publicidade

Steve Irwin (Ocean’s Deadliest)

O defensor dos animais Steve Irwin, conhecido como O Caçador de Crocodilos, foi picado e morto por uma arraia enquanto filmava o programa Ocean’s Deadliest — que tinha como propósito apresentar as criaturas mais perigosas do oceano. Segundo apuração realizada pelo Los Angeles Times, Steve e seu cameraman foram atacados por uma arraia de quase três metros numa profundidade em que a água estava na altura do peito. Antes que o cameraman pudesse conseguir ajuda, Irwin faleceu devido às complicações da picada.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.