Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Como harmonizar vinhos e pizzas. Confira 5 opções de sabores e uvas

Marguerita, quatro-queijos, portuguesa: veja as uvas mais indicadas para uma combinação perfeita com pizzas

Por Da redação
31 jan 2021, 11h00

O vinho vai muito bem com pizza. Dependendo do tipo de uva, há diferentes indicações de sabores. Confira algumas dicas de combinações compartilhadas pela equipe da rede Pizza Prime:

Marguerita e Sangiovese: os leves taninos, a boa acidez e o sutil toque frutado dos vinhos produzidos com a uva italiana Sangiovese combinam com as pizzas marguerita, muçarela e até mesmo com a de calabresa, caso não seja apimentada.

Pepperoni e Cabernet Sauvignon: por ser um sabor picante, a pizza de pepperoni harmoniza bem com as uvas Cabernet Sauvignon, já que elas têm notas frutadas em seu aroma e taninos firmes (que ajudam a limpar o paladar).

Quatro Queijos e Chardonnay: a acidez da uva de origem francesa Chardonnay é ótima para suavizar a intensidade de sabores da pizza de Quatro Queijos.

Continua após a publicidade

Portuguesa e Merlot: a pizza portuguesa é um dos sabores mais difíceis de harmonizar, já que é feita com ingredientes completamente diferentes. Nesse caso, os vinhos feitos com a uva Merlot, com médio corpo e taninos macios, são os mais indicados.

Frango com Catupiry e Pinot Noir: Para preservar o sabor da combinação de frango com catupiry, os vinhos mais indicados são os produzidos com a uva Pinot Noir, já que ela tem corpo e acidez leves.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.