Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Este gadget detecta se sua comida contém glúten ou não

Portátil, o sensor mostra o resultado em 3 minutos.

Por Ana Flavia Monteiro
Atualizado em 20 jan 2020, 12h18 - Publicado em 13 jun 2017, 15h35

Caso você seja celíaco ou evite ingerir glúten por algum outro motivo, fique de olho neste aparelho, porque ele promete facilitar muito a sua vida. Chamado de Nima, o sensor tem a capacidade de detectar se alguma comida tem traços de trigo em sua composição, tudo o que você precisa fazer, é colocar uma pequena amostra do alimento dentro de uma cápsula, inseri-la no sensor e esperar o resultado – que é super rápido! Caso o alimento esteja livre de glúten, uma carinha feliz aparecerá no sensor, caso contrário, a imagem de um trigo aparecerá no lugar.

De acordo com diversos testes feitos pela equipe do Nima, 1 em cada 3 alimentos que são “glúten free”, contém glúten e, dependendo o nível de intolerância, um simples traço do alimento pode causar desconfortos. Nestes casos, o Nima funciona super bem, além de ser pequeno e poder ser carregado para qualquer local com facilidade.

Junto com o aparelho, o Nima também oferece um aplicativo, que permite que você tenha um registro dos alimentos que conferiu, compartilhe seus resultados com outros usuários e veja relatórios de restaurantes, para que consiga achar locais que sirvam comidas sem glúten com maior facilidade.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.